Superstições e tradições para a virada do ano

Pois é gente, o natal chegou e já passou né? Como passou rápido esse ano de 2014 e já estamos nas vésperas de mais uma virada. Espero que vocês tenham comido bastante nesses dias de natal, porque agora é foco no reveillon né? E por isso, resolvi vir fazer um post especial para essa data. Eu acredito muito nessas superstições e sempre quando chega essa época eu dou uma olhadinha no google pra ver se quero fazer alguma diferente, se eu estava esquecendo de algo, etc. O ruim é que no google as pessoas criam mil e uma superstições, e eu acabo achando exagerado demais. Eu gosto mesmo é das mais básicas e tradicionais, e por isso, resolvi fazer um top 5 de coisas que eu acho bem legal de se fazer. A maioria vocês conhecem, mas vale a pena dar uma relembrada e caso você nunca tenha feito, dia primeiro está ai para isso hahaha

10881418_776751969076259_190854537_n

  • Comer lentilha na ceia: A lentilha  remete à fortuna, prosperidade, fartura. Então, é bom sempre comer no minimo uma colher de lentilha na hora do ceia, seja sendo sopa, arroz ou salada.

10752109_776751979076258_767190787_n

  • Não comer nada que cisca para trás: Animais como frango, peru entre outros não são legais de serem comidos na virada, porque como eles ciscam para trás eles iriam impedir o seu progresso ao longo do ano. Assim, vale a pena em apostar em carnes de porco, peixe ou cordeiro. Essas carnes além de serem de animais que não ciscam para trás, também estão relacionadas a prosperidade e realizações.
  • Folha de louro: Na hora da virada colocar uma folha de louro dentro da carteira e deixar lá durante todo o ano. Ela vai ajudar a deixar a carteira com mais dinheiro haha será?

  • Pular as 7 ondinhas: Para quem passa o reveillon no mar, não pode deixar de fazer isso né? Você pula as sete ondinhas, e em cada pulo faz um desejo novo. O mar renova as energias e ao pular as ondas, você invoca iemanjá, que dá forças para passar por cima das dificuldades do ano que está por vir.

10877856_776751989076257_336570531_n

  • Roupa: Usar uma cor no look que simboliza algo que você deseja para seu ano. Aqui no Brasil o comum mesmo é o branco, mas acho que é legal sempre o branco com mais alguma cor, com uma parte branca e a outra colorida, ou a roupa toda branca e os acessórios coloridos. Enfim, da para brincar muito com esse look de ano novo. E caso, você não queira largar mesmo o branco, pode investir também em uma lingerie de outra cor, como o vermelho que simboliza a paixão hahaha. E como estou falando de roupa, vou contar para vocês também uma superstição que eu ouvi esses dias de uma amiga e que eu vou tentar esse ano: usar uma roupa que você já tenha no guarda roupa, e não uma roupa nova. Falam que seu ano vai ser ainda melhor.

roupas-para-reveillon-2013-01

Deixe um comentário