Playlist da Semana: Caracóis, felicidade e amores – Independência do Brasil

Olhe e não é que agosto finalmente terminou e trouxe um mês belíssimo, e de quebra um feriado muito esperado?  Todos comemoram. Enfim: HOJE É FERIADO e eu posso dormir até meio dia!! E bem minha ladainha de sempre eu estava ansiosa por essa folguinha, porque a faculdade está tomando todas as minhas energias. Estudos e trabalhos se tornaram as palavras mais usadas do meu vocabulário, a minha “folga” é as 23h (e aqui estou eu escrevendo post).

Mas esse post não é pra reclamar, relaxem .. é pra dizer sobre o feriado: 7 de Setembro. Ou melhor Dia da Independência do Brasil. Aqui pelas terras tupiniquins, nós desprezamos um pouco a data e apenas uma porcentagem muita pequena a comemora. Nem eu sou uma pessoa muito patriota, como muitos brasileiros ,porém sou muito otimista e gosto de me agarrar e focar minha energia pra coisas boas e positivas. Então hoje eu só vou dizer que eu amo meu país. E por mais que eu seja louca pra conhecer o mundo, o Brasil é meu lar, acho que nunca me mudaria completamente daqui. Enfim, a Independência do Brasil aconteceu no dia 7 de Setembro de 1822 (é recente comparada a diversos países que foram independentes até séculos antes) e bom muita coisa aconteceu depois desse marco.

praça-liberdade-bh

Então, nessa minha onda de amor incontrolável, eu fiz uma playlist só com musiquinhas brasileirinhas pra vocêx. Acho que nada melhor do que comemorar essa data com playlist, porque música brasileira merece e deve ser ouvida.

E de quebra tem essa fotos aí de BH, porque se é pra falar do país e mostrar ele procês, que seja da minha cidade predileta. Cidade onde nasci, cresci, chorei, amadureci e me tornei a mulher que sou hoje. Eita tô meio drama queen today.

Enfim eu sei que sou sumida e apareço por aqui esporadicamente, mas não desistam de mim e apenas curtam o post. Beijos ❤

Caracóis, felicidade e amores

Um Girassol da Cor do Seu Cabelo Affonsinho
Velha Infância Tribalistas
1o de Julho Cássia Eller
O Bobo Cícero
Girassol Cidade Negra
Se Eu Corro A Banda Mais Bonita da Cidade
Tatuagem Chico Buarque
Vermelho Vanessa da Mata
João e o Pé de Feijão Cícero
Nada Será Como Antes Affonsinho
Tempo Perdido Legião Urbana
Veio Pra Fica 5 a Seco
O Velho e o Mar Rubel
Telegrama Zeca Baleiro
Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos Caetano Veloso

lagoa-pampulha-bh

lagoa-pampulha-bh-1

4 comentários sobre “Playlist da Semana: Caracóis, felicidade e amores – Independência do Brasil

Deixe um comentário

