Existe amor em SP?

Ei gente, como eu disse num post passado eu viajei pra São Paulo para um evento de design. E bom como pra todo lugar que viajamos nos deparamos com novas experiências e em SP não ia ser diferente é claro, então vou listar algumas observações que fiz por lá. Espero que gostem e que os paulistanos não me matem 🙂

são-paulo+ana-paula

1. Não era minha primeira vez em São Paulo, mas todas as vezes em que fui era pra casa de algum parente e nunca tinha reparado em coisas tão minuciosas como nessa viagem. Uma coisa que me chamou atenção no meu primeiro passeio pela selva de pedra foi que, diferente daqui de BH, quando eu colocava o pé na faixa de pedestres os carros paravam e te davam a preferência. Não sei se é uma regra, mas todas as vezes em que saí foi assim. Um pontinho pra Sampa nesse aspecto!

2. Lá vende cachorro quente com purê de batata e meu deus que invenção maravilhosa. Fiquei meio pé atrás na hora de comprar, mas ainda bem que provei porque é delicioso. Sem dizer que vem com duas salsichas .. pra gordinha aqui foi lindimais.

3. O purê de batata não se limita ao cachorro quente, vem também no sanduíche se você quiser.

4. Falando em sanduíche, comi um sanduba de trailer que valeu por todas as minhas refeições. Não só porque era gostoso, mas porque era enorme. Pareciam mais que eram dois sanduíches do que apenas um, sem exageros migos.

5. Se você pedir pizza, peça ela com mussarela porque não vem inclusa ok?!

6. Sabe quando você ouve dizer que o Rio Tietê fede? Então é a mais pura verdade. Fede muito mesmo. Supera o cheirinho da nossa querida Lagoa da Pampulha.

7. Existe uma ciclovia nas margens do rio e as pessoas realmente a utilizam. Ainda to tentando saber como, porque sério o cheiro é insuportável. #desabafosão-paulo-masp

8. Sabe aquela música do Crioulo “Não existe amor em SP”? Por muito tempo achei ela um pouco exagerada, mas concluí que é verdade. Nas minhas andanças pela cidade e sempre usando o transporte público, não vi ninguém se oferecer pra carregar a mochila do coleguinha em pé. Sem dizer que presenciei um caso que me chateou muito, que foi uma cena onde ninguém cedeu lugar pra uma gestante #triste

9. Outra observação que depois de muitos micos e “licenças” pedidos percebi, lá eles têm o costume de se manterem à direita nas escadas rolantes e deixar a esquerda livre pros mais apressadinhos passarem. Amei isso eim?!

10. Me apaixonei milhões de vezes pela Starbucks #QueroUmaEmBH

11. Não sei se foi só comigo e com minha amiga, mas migos paulistanos porque vocês ficam nos encarando? Estávamos andando de boas e vocês sempre encarando. Depois fico aqui me iludindo achando que sou uma musa e diva, e ninguém sabe o porquê.

12. Meio que já puxando sardinha pros migos de São Paulo, tem como não se apaixonar pelo sotaque deles e o tão amado R puxado? Mano, não tem como não amarrrr.

os gemeos

13. Você coleguinha que mora em Belzonte, você que sai de casa em horários de pico acha que o trânsito daqui é lento nesse horário? SP supera ok. E supera tanto, que eles têm por lá um rodízio de carros para tentar amenizar os engarrafamentos.

14. Por todo lugar onde eu passava, eu via um grafite. Até parece que é a cidade do grafite e só coisa bacana e bonita grafitada.

15. Conhecida como a Terra da Garoa, Sampa tem o clima meio louco. Cheguei num domingo com direito a 40 ºC e dois dias depois estava sofrendo com o frio de 10 ºC. O clima é doidão e é sempre bom ir preparado pro frio, porque sinceramente BH não tá acostumada com taaanto frio (embora a gente ache que está).

Bom gente, foram essas as coisas que mais me saltaram os olhos. Espero que tenham gostado do post e paulistas me digam se eu errei/exagerei em algo. Beijos ❤

6 comentários sobre “Existe amor em SP?

  1. Oi! Eu sou louca para viajar para SP com frequência… Adorei as curiosidades sobre alimentação, mesmo sem comer cachorro quente, sanduíche e pizza (me julguem! rs). Achei “estranho” você dizer que o pessoal encarava você e sua amiga. Quanto estive por lá, achei SP tão NY e fui belissimamente ignorada por “todos”. E sobre a escada rolante, eu aprendi isso em Londres! É algo que a gente deveria adotar aqui em BH.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá!! Sou de São Paulo, e miga me diz onde que você foi que os carros pararam pra ti sem serem obrigados pelo semáforo vermelho? haha Aquelas. Enfim, o item 15 é a mais pura verdade dessa cidade maluca. Volte sempre, os hot dogs daqui são mara mesmo rs eu ❤ pure de batata! Bjs.

    Curtido por 1 pessoa

  3. SP é um mundo a parte, curto demais a cidade, mas não sei se conseguiria morar lá e sem me estressar demais. Parece que tudo em SP é muito cinza e indiferente. Já passei por situações iguais as que você citou. Mas talvez seja só azar nosso, afinal isso tem em todo lugar.

    Beijos.
    vidaemserie.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário