Encontro Nacional dos Estudantes de Design em SP

Ei gente, tô de férias finalmente .. agora é oficial. Na verdade saí há umas duas semanas, mas viajei para São Paulo na semana passada e antes disso tive tempo apenas pra arrumar minhas tralhas pra cair na estrada. Mas o que afinal fui fazer em SP? Passear? Também, mas isso ficou em segundo plano porque eu estava lá mesmo era para o N Design, que é o Encontro Nacional de Estudantes de Design.

O Encontro Nacional dos Estudantes de Design é um evento direcionado aos estudantes de design e que nos permite realizar diversas atividades, compartilhar ideias, ter discussões e debates sobre diversos assuntos. Além de quebrar paradigmas, expandir nosso conhecimento e networking, começamos a ter uma nova perspectiva sobre o universo do dezáine.
11696620_10155896071165311_3586571319835358797_o

Faculdade Rio Branco, onde ocorreram as atividades

Depois de muito ouvir sobre o evento, comentários eufóricos e todos dizendo quão bom era, não ia perder essa oportunidade, e fui como caloura do evento. E não me arrependi nem sequer um segundo de ter ido e ter gasto todo o meu dinheiro nessa viagem, porque valeu cada centavo. É sensacional estar em contato com gente do Brasil todo, são cerca de duas mil pessoinhas É GENTE PRA BARALHO!

O encontro começou no dia 19/7 e durou sete dias, encerrando no dia 26/7. Saí de BH, com a delegação da minha faculdade no sábado à noite rumo à SP e a viagem começou bem animada, todo mundo estava agitado e ansioso pela semana que estava por começar. Chegamos pelo domingo de manhã, fizemos nosso credenciamento e depois fomos nos alocar no alojamento. O alojamento não é igual muitos imaginam, era uma garagem onde montamos nossa humilde barraca, enchemos nosso colchão ou apenas estendemos o colchonete, e fazemos umas amizades com nossos “vizinhos” com os quais conviveríamos na próxima semana.

20150719_135432[1]

Amontoado de barracas

As atividades se iniciaram na segunda e foram até o sábado, com início às 14h e estendiam-se até às 19h. Durante a manhã os encontristas estavam curando ressaca ou atrás de um lugar pra tomar café da manhã, sem dizer que muitos iam cedo almoçar pra não perder o bus para o local onde ocorria tudo. E à noite curtíamos a noite paulistana, sendo nas festas exclusivas organizadas para nós, ou na famosa Augusta ou na nossa querida “mini Augusta”, rua próxima ao alojamento onde ocorriam os pré-festas no bar do Maurício (que ainda está tentando entender quem era esse pessoal de cabelo colorido).  Fiz tantos migos, e nem to exagerando quando falo que é gente do país todo porque é mexmo.

11722588_10155878217190311_3537032981223335255_o

Ok que nem tudo eram rosas, não é o melhor dos mundos dormir em barraca, nem dividir um banheiro com mais umas 700 garotas. Nem ter que tomar banho de no máximo cinco minutos ou acordar de madrugada pra se lavar pra não pegar fila. Nem ter que conviver com o clima maluco de SP que hora faz calor estilo inferno, hora faz frio estilo Alasca, hora chove sem parar. Nem ter que pegar fila pro ônibus, pro almoço e pra tudo que se fosse fazer. Nem ficar uma semana inteira sem uma mísera frutinha. Masssss .. tirando tudo isso o evento foi sensacional. Cada perrengue valeu a pena, porque o tanto de gente legal que você conhece vale por tudo isso.

O tanto de palestra interessante que eu assisti valeu cada perrengue. Conheci diversos designers e empreendedores que não conhecia, tive a maravilhosa oportunidade de participar de uma mesa redonda com o Sr. Alexandre Herchcovitch, comecei a entender mais sobre o que um designer faz, com o que posso trabalhar e onde atuar. O evento te proporciona tanto crescimento e amadurecimento que nem sei como expor isso em palavras.

10987483_10155896070555311_2274584062664751499_o

André Hidalgo, Alexandre Herchcovitch e Fernando Cozendey

Enfim depois dessa semana maravilhosa, onde aprendi como se monta uma barraca, que barraca pra quatro pessoas na verdade cabem apenas duas, que é sempre bom levar lona, que faz bem desapegar do celular (não tinha tomada #chorei), que você lembra o signo e o estado da pessoa menos o nome dela, que pessoal de humanas always win, que o Cabo C pega fogo e ninguém o ajuda, que mineiros tem sotaque encantador (me disseram e eu acreditei), que o pessoal do nordeste é realmente muito animado, que a discussão biscoito versus bolacha nunca acaba, que tem galerinha que conversa (e muito) às cinco da matina, que depois do segundo dia você nem liga mais pras meninas te vendo nua pós o banho, que dormir mais de 4h é algo valioso, que se tocar Kelly Key e Sady&Junior na festa todo mundo dança, que é normal ter gente fantasiada de dinossauro, glitter pode sim, que dignidade se perde mais fácil do que se imagina, que seu gaydar vai falhar incansavelmente e que no próximo eu pagarei o pacote com comida vegetariana.

Enfim pros designers de plantão que nunca foram, ano que vem é na Paraíba não dê bobeira eim?! E até pra quem não é (porque conheci arquitetos por lá) fica o convite 🙂
Beijão ❤

FOTOS DE UM DOS FOTÓGRAFOS DO EVENTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s