Sorrisoterapia

Poderia eu fazer um texto apenas sobre sorrisos? Meu intelecto diz que sim, então vamos lá.

Sorrisos são algo que eu amo, mais que comida e abraços. Acho-os tão lindos, cada um com sua expressividade, carregando suas próprias dores. Eu adoro observar as diversas facetas do dia tumultuado lançando seus mais diversos sorrisos.

Essas curvinhas que nossos lábios fazem e revelam uma arcada dentária própria é algo encantador, sedutor, adorável. Tem uns que vêm acompanhados de covinhas outros não, mas como tudo nessa vida cada um tem sua beleza. Têm aqueles mais tristonhos, os divertidos, os mega entusiasmados, os de sacanagem, os de esperança, e mais uma infinidade de risinhos perdidos nesse mundão.

Acordar com um sorriso no rosto é a melhor sensação da vida, sair de casa sorrindo e mostrando pra vida bandida, que ela pode tentar te derrubar, mas seu sorriso continua lá. Ele é melhor que cirurgia plástica e dieta, traz benefícios à saúde e à alma. Acompanhado de batom ele se torna acessório, acompanhado de sorvete uma porta para novas experiências.

sorriso

Não podemos negar que um belo sorriso torna nossos dias mais iluminados, mais alegres, mais coloridos e nos traz mais satisfação nos fins deles. Eu sou uma pessoa extremamente risonha, eu rio de tudo, seja de piada ruim ou para um desconhecido e provavelmente é por causa do nome Ana a “cheia de graça”. Apenas sei que sempre fui uma amante de sorrisos, sempre gostei de sorrir é como se fosse uma terapia pra mim. Aprendi a valorizar cada sorriso que me é dado, pois independente do que acontecer depois eu sempre carregarei na memória um belo sorriso de alguém.

Audrey Hepburn disse há anos atrás: “as garotas felizes são as mais bonitas”,  e eu tomo essa frase pra minha vida. Basicamente a tatuei no meu crânio a ponto de não só gostar dela, mas de acreditar nela e fazer dela um guia pra minha vida. Eu sempre sofri com o fantasma da baixa autoestima e por isso pra mim é tão importante ter algo em mim mesma que eu admire.

Logo se você quer tornar esse planeta menos triste, de maneira fácil e rápida, distribua sorrisos por aí. Pro motorista, pro cachorrinho da rua, pro carteiro, pro lixeiro, para os seus pais, pra plantinha do vaso esquecido na mesa de centro, pra mim. Apenas sorria mais e faça parte da sorrisoterapia

7 comentários sobre “Sorrisoterapia

Deixe um comentário

