Luz, Câmera, Ação: Um Dia

Oi gente, um pouquinho atrasada no projeto 24 Filmes em 2015 .. hoje vou falar sobre um filme que é adaptação de um livro. Eu particularmente adoro adaptações, porque todo leitor fica imaginando como seria na “vida real” né?! Mas é legal quando a adaptação fica bem feita também, porque quando a adaptação é ruim decepciona os fãs.

one-day

Mas a adaptação que vou falar hoje é muito boa, tão boa que já ouvi dizerem que é melhor que o livro (eu não li, mas várias pessoas me falaram que o livro é um pouco monótono), o filme é o Um Dia  e eu amo tanto esse filme que nem sei.

Primeira vez que o assisti, quatro anos atrás num cinema vazio, me apaixonei pela história e pelo romance quase de Romeu e Julieta dos protagonistas. Eu sempre assisto esse filme, não me enjoo dele nunca e sempre choro (eu já sei o que vai acontecer mas parece que é sempre a primeira vez que estou assistindo).

one-day2

O filme narra a história de Dexter Mayhew e Emma Morley, que se conhecem em 1988 em sua noite de formatura. Após a formatura eles passam o dia seguinte, 15 de Julho (Dia de São Swithin) na companhia um do outro e daí surge uma bela amizade. Os anos se passam porém cada um leva sua vida, diferente de tudo que tinham imaginado ou sonhado. Durante os vinte anos em que o filme é narrado, os dois vivem relacionamentos, desilusões, brigas e isso tudo sempre se passa no dia 15 de Julho de cada ano.

O filme é muito bom e arranca suspiros, risos e lágrimas de todos que o assistem. E na minha humilde opinião, Anne Hathaway arrasou no papel, assim como Jim Sturgess. Os dois combinaram com os respectivos personagens e deixaram o filme perfect!

one-day3

5 comentários sobre “Luz, Câmera, Ação: Um Dia

  1. Quando eu assisti esse filme no cinema, eu fiquei uns 10minutos depois dos créditos para parar de chorar. Quando li o livro, chorei igual um bebê! E em alguma viagem internacional (não lembro) passou esse filme no avião e, uau, o avião todo estava chorando!
    Esse filme é lindo demais!!!! Eu sempre recomendo! ❤
    :*

    Curtir

  2. Fui assistir esse filme em casa, sem nenhuma expectativa. Acabei gostando demais, e o final me deixou tão triste… D: Até hoje não li o livro, fiquei meio sem vontade depois de já saber o que acontece.

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

