Melhores Aplicativos de Música

Oi gente, como vocês estão cansados de saber, sou uma amante incontrolável de música e estou sempre em busca de novas. Eu não consigo me controlar (sério!) e de tanto amor, possuo mais de três mil músicas no meu computador. Sim, isso mesmo.

Por causa disso, eu acabo recorrendo aos aplicativos para descobrir novos artistas e estilos, para fazer playlists e pra ter músicas novas no celular. Atualmente eu pago um serviço mensal que me dá o direito de ouvir músicas no modo offline (sem estar conectada à Internet) e adoro demais. Durante muito tempo eu tive certo receio de pagar por esse serviço, e até julgava desnecessário, porém cheguei no limite da memória do meu celular quando me deparei com novecentas músicas e tinha duas opções: ou comprava um cartão de memória com no mínimo 16 GB ou partia pros milagrosos apps.

Pelo mundo tem diversos aplicativos voltados para o mundo da música e eu testei os mais diversos antes de selecionar um, tenho conta em vários e vou falar dos meus prediletos.

apps-de-musica+anapaulalima

Spotify

Eu lembro o dia que ele lançou aqui no Brasil e o fusuê que foi, todas as pessoas loucas e surtando por ele e lá fui eu tentar entender e entendi o motivo de tanta animação. O aplicativo (também disponível na web) permite você ouvir diversas músicas de diversos artistas, escolher o estilo musical que deseja escutar ou selecionar uma das diversas rádios de estilos musicais. E você também pode montar suas próprias playlists 🙂

O ruim do Spotify é porque se você não utiliza o serviço pago, tem que lidar com anúncios no meios das playlists e músicas.

SoundCloud

Mesmo depois de dois anos usando SoundCloud, ainda o acho meio confuso. Talvez seja um problema interno do meu subconsciente, mas sempre me perco mexendo no app ou na versão pra web. Mas tirando isso adoro ele, é ótimo para descobrir umas músicas diferentes e uns remixes bem bacanas.

O aplicativo é muito utilizado por artistas e inclusive os mais novos no ramo pra divulgar suas músicas, pois nele você pode rapidamente gravar um som e compartilhar. Prático assim!

Deezer

Confesso que apenas conheci o aplicativo há uns meses atrás, quando minha operadora de celular mandou uma mensagem dizendo que eu tinha direito a não sei quantas músicas nele. Então fui lá testar e olha foi paixão a primeira vista ❤ . Assim como no Spotify, ele te permite ouvir músicas de diversos artistas, playlists prontas e montar playlists, e ainda possui o sistema do Flow onde ele seleciona músicas para você ouvir de acordo com seu estilo musical. Bacana né?!

Atualmente utilizo ele na versão paga, mas confesso que a gratuita é muito boa também. Em relação a quem paga e quem não paga, a diferença está apenas no fato de ouvir músicas desconectado da internet.

8Tracks

Quem acompanha o blog e ouve as playlists, já conhece esse app muito bem. Na minha opinião um dos melhores quando se trata de música. O 8Tracks consiste basicamente em playlists. Sim, você escolhe três tags e a partir delas o aplicativo irá selecionar diversas playlists pra você ouvir.

Também é possível montar suas próprias playlists e elas precisam ter no mínimo oito músicas, duas tags e uma foto de capa e fim, playlist pronta! O aplicativo apenas funciona conectado à internet e é (na minha opinião) o melhor pra se conhecer músicas novas. Super recomendo 🙂

Shazam

Por último mas não menos importante: Shazam! Gente, sério esse é o tipo de aplicativo que eu queria ter inventado hahah. Você está todo feliz ouvindo a rádio e pá: começa uma música ótima mas pra sua tristeza não informam naquele momento quem canta e nem que música é. O que você faz? Chora? Não, claro que não. Abre o Shazam e enquanto toca a música ele identifica a música e o cantor dela.

Não parece coisa de filme futurístico? Eu o acho sensacional! E o aplicativo também permite ter mais informações sobre o cantor da música, comprar a música na Amazon ou no iTunes, e ainda compartilhar o resultado nas redes sociais.

E aí? Qual seu predileto? Se conhece outro me conta nos comentários.

15 comentários sobre “Melhores Aplicativos de Música

  1. Ai, o Shazam é magia pura. hahaha Quando eu era mais nova e mal estavam lançando os primeiros smartphones, eu já sonhava com um app assim. No fim algum gênio inventou, ainda bem! Guria, tu sabe me dizer quais destes apps são para WP também? Sofro porque quase não tem aplicativo pro meu celular. Ele é ótimo, mas nesse quesito peca muito. Acho que quando for trocar, vou pegar um android ou IOS, porque é difícil achar algo que tenha no WP…

    Curtir

  2. Já usei o Spotify, SoundCloud e uso sempre o Shazan.
    Sou dessas também de procurar música nova toda semana, também tenho mais de 3 mil músicas salvas no pc, é vício então te entendo perfeitamente!
    Eu não gosto muito de usar aplicativos de música porque sei lá, tô acostumada há anos a procurar coisa nova na Billboard e no Youtube, inclusive meu navegador permite que eu já baixe o audio direto do Youtube, daí acho mais fácil.

    Beeeijos!
    jurodemindinho.blogspot.com.br

    Curtir

    • Hahahaha .. Então vc me entende mesmo, é um vício sem cura. Pois eh eu baixava direto do YouTube mas tava lotando meu pc demais, aí apelei pros apps e olha to amando. Mas nunca procurei música nova pela Billboard, vou olhar dps 🙂
      Bjs

      Curtir

  3. Já usei o 8Tracks e não curti 😦 Ainda recebo emails deles avisando que a música tal da minha playlist não está mais disponível e eu preciso editar ou a playlist sai do ar…

    Já usei também o Rdio, que é até bem bacana… Mas, mudei pro Spotify e acho que mudei pra ficar!

    Não faz muito tempo que falei sobre o Tidal e os serviços de streaming de músicas em geral lá no Yellow. Caso queria ver: https://yellowevershine.wordpress.com/2015/04/08/tidal-para-todos/

    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

