Tag das Redes Sociais

Oi gente, nessa minha vida de conhecer e fuçar diversos blogs encontrei esse blog literário Oficina do Leitor escrita pelo Daniel Rodrigues. O blog dele é muito legal e eu adoro as resenhas que ele faz, então quando eu vi essa Tag fiquei louca pra respondê-la.

A tag é mega simples, eu irei associar um livro a cada rede social que for citada e explicar o porque. Legal né?! Então vamos deixar de blá blá blá e partir para as perguntinhas.

eleanor-and-park-anapaulalima

Twitter: Um livro que você compartilha com todo mundo

Como eu sou uma amante incontrolável de livros, todo livro que eu gosto eu indico para as pessoas. Mas eu acho que um que eu amo demais é o Eleanor & Park, o livro é bem escrito e mesmo sendo um livro de romance juvenil conseguiu sair da mesmice e do clichê.

Eu já fiz resenha desse livro aqui no blog e sempre que posso falo dele de novo porque é um livro sensacional, um romance muito bem construído e nada forçado.

jogos-vorazes-anapaulalima

Facebook: Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa

Vou confessar que a maioria dos livros que eu já li foram indicações, principalmente da Mih e de uma outra amiga nossa que nos supera no vício da leitura. Acho que de dez livros que eu li uns sete foram indicações, então ficou difícil de escolher. Jogos Vorazes foi o escolhido por motivos óbvios né? Eu lembro que quando eu comecei a lê-los o filme já tinha sido lançado e minha turma toda já tinha lido, mas eu fiquei naquele de “Ahh deve ser só outro livro modinha” e olha só o livro é bom hahah.

O antigo país EUA hoje é Panem, com doze distritos e comandada pela Capital. Uma das formas de mostrar seu poder sobre o restante do país tão carente é a competição anual conhecida como Jogos Vorazes, onde um garoto e uma garota de cada distrito são enviados para uma arena e lutarem até a morte e apenas restar um sobrevivente. Katniss para evitar que sua irmã mais nova seja enviada para lutar, se voluntaria em seu lugar e junto com Peeta formam o casal de jovens do Distrito 12 e farão de tudo para conseguirem ser os vencedores.

fazend-meu-filme-anapaulalima

Tumblr: Um livro que você leu antes de criar seu blog e ainda não fez resenha dele

Nossa são muitos, muitos mexxxmo. Mas eu acho que um livro (na verdade coleção) que eu li e gostei muito e até hoje não resenhei é o Fazendo Meu Filme. Os livros da autora Paula Pimenta se passam em Belo Horizonte ❤ e contam a história da Fani.

Estefânia tem dezesseis anos e está se adaptando em um novo colégio, a menina tímida tem novas amizades e tenta se encaixar numa nova turma. Você vai ao longo do livro acompanhando o cotidiano da garota, suas relações com os amigos e em casa, e até suas paixonites .. sem dizer das amigas hilárias que ela tem hahaha. Mas tudo pode mudar quando ela ganha uma bolsa de intercâmbio e tem a oportunidade de morar em outro país.

capa.indd

Myspace: Um livro que você não tem a intenção de reler

Eu geralmente adoro os livros que leio, mas um que não leria novamente jamais é Marcada. Eu não sei se eu que estava velha demais pra esse tipo de livro ou seja lá o que, mas a história não me agradou. Achei um pouco forçado, a personagem é dramática demais e não decide o que quer.

No mundo existem humanos e vampiros convivendo pacificamente, e um humano ao ser marcado pela Deusa Nyx torna-se vampiro. Isso é o que acontece com Zoey Redbird e a partir daí sua vida toda muda, ela vai morar na House of Night ou então ela pode morrer por seu corpo rejeitar a transformação. Contudo Zoey é diferente, ela tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx e sua marca de lua crescente já é completa mesmo ela sendo uma caloura. Com sua nova vida a garota terá que fazer novas amizades, terá que saber controlar seus poderes e ainda ainda lidar com um poderoso inimigo.

po-de-lua-anapaulalima

Instagram: Um livro com uma capa bonita 

Esse não tenho nem dúvidas, com certeza é Pó de Lua. Ele é um livro de poemas interativos e todo desenhado, com poemas tão leves que com certeza deixam o dia mais prazeroso, inclusive o subtítulo do livro é Para Diminuir a Gravidade das Coisas. 

O livro é da brasileira Clarice Freire e eu me apaixonei por ele, não tem nem como negar que eu o comprei primeiramente pela capa e os desenhos, e a medida que lia os poemas me apaixonava mais e mais ❤

feios-colecao-anapaulalima

Youtube: Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema

Provavelmente minha primeira opção é a coleção de Feios. A 20th Century Fox e o produtor John Davis compraram os direitos de filmagem do primeiro romance em 2006, porém até hoje não tem data de filmagens e nem nada. Eu até tenho receio de eles avacalharem toda a história no filme, mas eu acho que esse deveria ter sua adaptação para as telinhas.

Num futuro distante o mundo considera as pessoas normais como Feias e elas a partir dos seus dezesseis anos passam por uma cirurgia para se tornarem Perfeitas. As crianças e os adolescentes passam seu tempo integral em alojamentos (Vila Feia) até completarem a certa idade para a operação. A história gira em torno de Tally, uma garota de quinze anos que sonha em fazer a cirurgia logo e poder festejar com os Perfeitos, mas as coisas mudam e a menina ao longo da saga, descobrirá coisas sobre a sociedade que vive e diversos segredos sobre se tornar “perfeito”.

harry-potter-colecao-anapaulalima

Skype: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar

Eu desde nova fui viciada nos filmes do Harry Potter e depois que li os livros fiquei mais fã ainda da série e se eu pudesse conversas com os personagens desse livro seria um sonho, poder viver um pouquinho em Hogwarts e ver o mundo da magia seria sensacional.

Harry Potter é um garoto comum que vive embaixo das escadas na casa de seus tios e tutores, pelo fato de ser órfão. Sua vida muda quando ele descobre que ele é um bruxo e vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ele aprende a controlar seus poderes, faz amigos, se torna jogador de quadribol e descobre quem matou seus pais: o poderoso bruxo das trevas Voldemort. Um livro simplesmente sensacional, muito bem escrito e que revolucionou a vida de milhares de adolescentes.

E vocês, quais suas escolhas? Deixem nos comentários. Beijos 🙂

ALGUMAS FOTOS FORAM RETIRADAS DA INTERNET.

8 comentários sobre “Tag das Redes Sociais

Deixe um comentário

