Tag: Meu Gosto Musical

Oi gente, eu desde novinha fui introduzida ao mundo da música, meu pai é um amante de rock clássico e reggae, e minha mãe fascinada no Chico Buarque e nos maiores nomes da MPB logo eu cresci ouvindo basicamente isso. Claro que sempre ouvia um pagodinho nos churrascos de fim de semana, mas confesso que fora para a diversão não ouço esse tipo de música quase nunca.

E com o passar dos anos meu gosto musical foi se moldando e direcionando para o rock, claro que eu passei pela fase amante louca de pop (Britney eu ainda te amo ok?) e tive a fase do funk carioca, as letras não são lá muito agradáveis e a maioria tem caráter mega machista mas não posso negar que aquele batidinho não deixa ninguém parado.

Enfim dia desses estava vendo blogs e encontrei esse Caderno de Risos e lá ela fez um vídeo dessa tag. Eu não gravo vídeos então farei por escrito mesmo, porque acho a tag muito bacana e que super se encaixa ao tema aqui do blog. Eu espero que gostem 🙂

tag musical - dançando

1. Qual seu estilo musical preferido?

Eu costumo ouvir de tudo, mas provavelmente a música indie é a minha predileta no momento. Não me canso de ouvir e ouço do indie rock ao indie pop … AMO!

2. Qual o seu cantor e/ou banda preferido?

Gente que maldade fazer um geminiano escolher apenas um haha .. sério eu tenho muitos prediletos e que vão mudando para o topo de acordo com meu humor. Hoje mesmo se me perguntarem meu cantor predileto é o The Weeknd e a banda é a The Strokes, amanhã com certeza já serão outros 🙂

3. Qual estilo musical você menos gosta?

Antes que me xinguem porque disse que não gosto do seu estilo de música já deixo bem claro que não estou falando mal dele ok?! Quem me conhece sabe que tem um estilo de música que eu suporto quase que apenas em festas (e depois de uns bons drinques) e esse é o sertanejo. Já tentei ouvir todos os tipos de sertanejo mas não consigo gostar e olha que já fui até em shows, mas não fui convencida.

4. Cite uma música que te faz chorar.

Não sou uma pessoa que costuma chorar por músicas, mas teve uma época que eu estava extremamente triste e um dos meus maiores companheiros musicais foi o Slipknot e por isso acho que Snuff deles chega perto.

5. Cite uma música que marcou algum momento da sua vida.

Não sei se uma música específica marcou minha vida, mas na verdade estilos musicais. Como já disse cada época da minha vida ouço apenas um estilo praticamente. E eu acho que o hard rock com certeza foi o que mais me marcou, descobri muita coisa nova e coisa que nunca imaginaria curtir.

tag musical - AM album arctic monkeys

6. Qual música você está ouvindo muito ultimamente?

É complicado escolher apenas uma música, mas eu acho que é o remix da música Back to Black, da Amy Winehouse, feito pela Beyoncé e Andre 3000.

7. Cite 3 artistas que você gostaria de assistir um show.

Até que enfim uma pergunta simples hahah .. não que não queira ir em mais shows, mas esses são meus top 3 da vida. Show do The Weeknd, o que eu acho mega complicado ter no Brasil por enquanto já que ele não é muito famoso aqui e nem é o estilo de música mais escutada pelos brasileiros.

Show do The XX, que até hoje eu sofro de não ter perdido o show deles aqui em 2013 mas eu tenho fé de que eles voltarão 🙂 . E show do Thiago Pethit, eu realmente estou esperando ansiosamente que ele venha fazer show em BH esse ano porque eu adoro as músicas dele demais e sendo um cantor nacional tem grandes chances né?

8. Qual música melhora o seu humor?

Música em geral melhora meu humor 🙂

9. Qual o seu filme preferido em questão de trilha sonora?

Sinceramente eu me lembro de apenas dois no momento 50 Tons de Cinza que fui ontem ver e que tem trilha sonora simplesmente perfeita! Com Beyoncé, Sia e The Weeknd na trilha só podia sair coisa boa né?!

E tem também o filme Mesmo se Nada der Certo que tem o lindo do Adam Levigne na trilha e no elenco, o filme conta com músicas super hipsters e fofas/românticas que super combinam com o filme.

tag musical+violão

10. Que tipo de música você gosta de ouvir quando está triste?

Outra perguntinha fácil haha .. quando eu estou na bad costumo ouvir muito rock alternativo, com uma pegada mais triste mesmo e até mais pesada como The Neighbourhood, The Weeknd e até Slipknot entra nessa lista.

11. Em qual momento você mais ouve música?

Toda hora? Haha. Sério eu ouço música pra tudo, enquanto escrevo esse post, quando estou lavando as louças e arrumando a casa, no banho, durante a caminhada, no ônibus, lendo, no carro .. enfim em todo lugar e sempre que posso eu ouço música.

12. Qual música você gosta de cantar em voz alta?

Eu gosto de cantar e fazer performance de todas as músicas que ouço hahaha .. sério gente. Das animadas as tristes para mim todas são cantáveis e merecem toda uma encenação, mas me controlo pra não fazer isso em público beleza que às vezes cantarolo no ônibus.

Deixe seu comentário se gostou do post e falando qual seu estilo musical predileto. Beijos ❤

2 comentários sobre “Tag: Meu Gosto Musical

Deixe um comentário

