Buenos Aires: Lagos de Palermo e Tour de Ônibus

Ei gente, contei para vocês semana passada que fui dar uns rolés lá na Argentina e falei sobre o que fiz nos dois primeiros dias. Bom na terça-feira já tinha passado chuva e o dia nublado e o sol nasceu queimando tudo, e como acordamos meio tarde, resolvemos ir conhecer o metrô da cidade.

casa-rosada

Fomos a Plaza de Mayo para conhecê-la e conhecer a famosa Casa Rosada. A praça é realmente muito bonita, tem muitas árvores, fonte e jardins. Um lugar ótimo para relaxar com os amigos e família, e até pra passar um tempo sozinho.plaza-de-mayo

Mais tarde descemos na estação de Palermo, mas por destino ou lerdeza, andamos para o lado errado e seguimos a Avenida Santa Fe inteirinha até uma outra linha de metrô. Mas até que foi bacana porque conhecemos mais da cidade e do bairro, e conhecemos também uma senhora brasileira (super fofa) que nos ajudou a ir pros Lagos de Palermo ❤ .banco-lagos-palermo

Em frente ao parque de Palermo tinha esses bancos divos

Os lagos se encontram no parque 3 de Febrero que é mais conhecido como Bosques de Palermo, nesse parque se encontra também o Él Rosedal (que é um jardim ENORME apenas com rosas) e o Planetário. E em um dos lagos de lá é possível andar de pedalinho e poder admirar a paisagem, as milhares de rosas e os patos (nunca vi tanto pato na vida).

lago-de-palermo

Já na quarta fizemos o passeio de ônibus pela cidade, onde você pode escutar toda a história dos pontos turísticos por um fone de ouvido e além de que o ônibus para em determinados locais. Esse passeio é ótimo pra ter uma ideia de quanta coisa tem na cidade e conhecer um pouco já que não dá tempo de visitar todos os lugares.

caminito

Ele possui duas linhas: a amarela e azul, e elas meio que se complementam. Nós pegamos a linha amarela no centro da cidade às dez horas e descemos no Caminito, no bairro de La Boca. Passeamos pela rua-museu, conhecemos as milhões de barraquinhas que tem por lá e ficamos por lá para almoçar. Almoço muito bom e no esquema argentino pouquíssimo tempero, mas em relação ao preço fique atento porque nos restaurantes de lá tem casais dançando tango e eles cobram couvert artístico mais a comissão do garçom.

porto madero 2

Porto Madero (imagem da internet)

Depois voltamos para o ônibus e pegamos a linha azul, que vai para outra extremidade da cidade. Com esse passeio foi possível conhecer os estádios La Bombonera e o do River Plate, a faculdade pública de Direito e Ciências Sociais (adorei que lá os cursos são juntos), a famosa flor feita de aço inoxidável Floralis Generica, o Obelisco e muito mais. Sem dizer de famosos bairros de Buenos Aires como o La Boca, Porto Madero e San Telmo.

E aí gostaram? Deixe seu comentário :*

Anúncios

2 comentários sobre “Buenos Aires: Lagos de Palermo e Tour de Ônibus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s