LUZ, CÂMERA, AÇÃO: Corações de Ferro

Dando continuidade ao projeto 24 Filmes para 2015 do grupo de blogueiras Blogs Que Interagem, hoje vim falar do filme que assisti lá na Argentina: Corações de Ferro.Fury-Corazones-de-hierro

Eu não tinha ouvido falar nada desse filme, nem trailler eu vi passando por aí .. mas era o único filme que estava mais próximo de começar e então decidimos ver. O cartaz trazia uma foto imensa do Brad Pitt e sinceramente não sou a maior fã dele, mas ele atua bem o que tinha a perder né? Eu não estava botando muita fé no filme, o título não me agradou muito (Corazones de Hierro), então ao menos ia ver uma boa atuação.

E agora tenho que agradecer o destino por pôr esse filme no meu dia nublado, primeiro porque o filme se passa na Segunda Guerra Mundial e é um drama muito bem construído; segundo porque tem no elenco Shia Labeouf e Logan Lerman ❤ . Eu quase infartei quando vi os dois contracenando juntinhos e isso me motivou mil vezes a mais a querer ver o filme. Ai Ana chega de ataques de paixonite por favor!

shia labeouf

Bom, o filme se passa em abril de 1945 e acompanha o golpe final dos Aliados na Europa, sendo que um dos sargentos que faz parte da Divisão Armada é o Don “Wardaddy” Collier (Brad Pitt) que comanda o tanque chamado Fury, juntamente com o restante de sua tripulação: Boyd “Biblia” Swan (Shia LaBeouf), Grady “Coon-Ass” Travis (Jon Bernthal), Trini “Gordo” García (Michael Peña) e Norman Ellison (Logan Lerman).

Norman é o mais novo tripulante do tanque, além de ser o mais jovem e não ter conhecimento nenhum do estrago da Guerra. O que se torna um problema no início, pois ele é um dos atiradores mas não sabe atirar e tem receio de matar as pessoas e por isso Wardaddy mata um soldado do exército Waffens-SS (exército exclusivo de Adolf Hittler), ao mesmo tempo em que segura Norman. A partir daí cria-se um vínculo entre o sargento e o menino, até que ele entenda que está em guerra e matar é preciso.

Esse vínculo entre os dois é visto de maneira invejosa e ciumenta pelos outros tripulantes e tem uma cena em que fica claro tudo isso. Mas a tripulação permanece unida e é uma das poucas que sobrevivem a diversos atentados. Inclusive eles são o único tanque que sobra para combater a infantaria do exército Waffen-SS, com cerca de trezentos homens e fica aquela dúvida no ar: eles cinco ficam e morrem tentando ou fogem e tentam encontrar mais exército dos Aliados?

coraçoes-de-ferro

O filme é muito bom, um pouco hollywoodiano é claro, mas um dos melhores da Segunda Guerra que já assisti. O diretor tentou ser o mais real possível em relação as emoções dos homens ali matando sem ter uma razão concreta, aliás o que eu mais gostei foi isso .. como é possível sentir o que eles estão passando. Sem dizer que contém cenas bem fortes e dramáticas, mas que foram a cereja do bolo afinal é uma guerra, onde tinha bombardeios por toda parte e tiros a todo lugar.

O filme estreia no Brasil dia 5 de fevereiro, então já prepara seu fim de semana e vai .. você não irá se arrepender 🙂

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s