Buenos Aires: 9 de Julio, Calle Florida e Shoppings

Oi gente, semana passada o blog ficou a cargo da Mih porque eu fui viajar com a família e o destino escolhido foi Buenos Aires na Argentina. Eu nunca tinha saído do país e amei demais estar em contato com outra cultura e durante uma semana pude conhecer um pouquinho dos costumes dos hermanos.

Eu fiquei hospedada em um hotel na Avenida 9 de Julio (que é a mais larga avenida do mundo) e no caminho do aeroporto até o hotel fui ficando cada vez mais maravilhada com a cidade, a estudante de design de ambientes aqui pirou na arquitetura estilo europeu e no paisagismo da cidade.

A cidade é toda plana (eita BH) e tem o padrão das cidades colonizadas pelos espanhóis, que costumavam ser planejadas e com esse planejamento ter controle sobre a população. Então a cidade é bem ampla e expansiva, principalmente no Centro e no bairro de Palermo. Sem deixar de dizer da arquitetura que é bastante conservada podendo perceber estilos como o neoclássico, gótico, arquitetura renascentista, plateresco e muitas outras.

Mas enfim, depois dessa aula de história vou falar um pouco sobre o que fiz nos primeiros dias que estive lá. Cheguei no domingo à tarde e o tempo estava chuvoso, então apenas saímos para jantar em um restaurante bem legal, chamado La Clac, que é um restaurante teatral e que lembra um antiquário. Mas a comida deixou a desejar, pedimos um mix de carnes e na hora que fomos comer era uma carne sem tempero nenhum e com muita gordura: very decepcionante :/

grafitt argentinaNo caminho pro jantar vimos esse grafitti e fui ‘obrigada’ a tirar uma foto .. fica na Rua Lima

Já na segunda feira, a chuva passou um pouco mas o tempo ainda estava nublado e para não perder nenhum passeio por causa da chuva, decidimos conhecer a cidade a pé e andamos nos arredores do hotel, pelo centro da cidade e aproveitamos para conhecer a rua Florida e dois shoppings de lá: o Galerías Pacífico e o Patio Bullrich.

calle floridaRua Florida

O Galerías Pacífico é um shopping com várias galerias de arte em seu andar superior e foi até declarado como Monumento Histórico Nacional de lá, e ainda tem acoplado o Centro Cultural Borges. O lugar é maravilhoso com a arquitetura divina e sem dizer das lojas com seus interiores bem criativos, inclusive as pro público jovem.

galerias pacifico

patio galeria pacificoNa escadaria entre os quatro prédios que abrigam as galerias de arte

centro cultural borgesCentro Cultural Borges

praça argentina

Uma pracinha amor no caminho do Patio Bullrich

E o Patio Bullrich é um dos shoppings mais requintados da cidade e onde se encontra diversas lojas de marca. Com uma arquitetura tão bela quanto o da Galería, ele se destaca maravilhosamente na região onde está e o interior lindíssimo. E aproveitamos que estávamos no shopping e assistimos um filme e ainda bem que era legendado, porque eu sei bolhufas de espanhol.

Por ser um shopping de uma área mais nobre, as coisas são meio carinhas e o ingresso pro cinema custou cerca de R$ 30,00 (aqui geralmente esse é o preço da inteira pra sessão 3D).

patio bulrrich

Alguém aí já viajou pra lá? Me contem nos comentários 🙂

Anúncios

13 comentários sobre “Buenos Aires: 9 de Julio, Calle Florida e Shoppings

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s