LUZ, CÂMERA, AÇÃO: Loucas pra Casar

Olaaaaa,

Hoje vim estrear uma nova categoria aqui do blog que vai chamar “Luz, câmera, ação”. Eu e a Ana vamos começar a fazer resenhas de filmes variados aqui no blog que serão lançados em 2015. Essas resenhas vão fazer parte de um projeto que estamos participando com o grupo Blogs que Interagem, que chama 24 filmes para 2015 que consiste em fazer resenha de dois filmes por mês lançados nesse ano.

E eu que sempre faço resenhas de livro, hoje vou falar sobre filmes hahah. Como estou de férias estou indo bastante ao cinema e resolvi vir falar do último que eu assisti: Loucas para Casar.

Loucas-pra-casar_cartaz-em-alta

O filme é uma comédia romântica nacional que conta a história da Malu (Ingrid Guimarães) que aparenta ter uma vida quase perfeita, já que ela é bonita e bem sucedida, mas já aos 40 anos ainda não era casada, o que a deixava infeliz. Ela namorava há 3 anos com Samuel (Márcio Garcia – maravilhooooso), que era seu patrão e era rico, bonito e aparentemente a amava. Mas ela descobre que ele a traia com, não apenas uma mulher, mas duas mulheres.

filmes_9382_53ED927AB4744A8

Acaba que as 3 mulheres se conhecem e descobrem que estão tendo um caso com o mesmo homem. A partir daí começa uma luta entre elas para ver que vai ficar com o bonitão até praticamente o final do filme. O final vai ser muito surpreendente e aposto que ninguém desconfiava do que iria acontecer. Eu pelo menos achei que terminou de uma forma muito legal e passando até uma lição boa que serve para muitas mulheres por aí. Não tem como falar muito sem estragar a surpresa. img-620895-cena-do-filme-loucas-pra-casar20140722161406057549

Eu gostei muito do filme por diversos motivos. Primeiro porque o final deu o tchan que a história precisava, fazendo com que ela fosse diferente das demais e não fosse apenas uma história de filme. Outro motivo foi que muitas comédias nacionais costumam ser muito espalhafatosas/besteirol e cheia de palavrões, mas Loucas pra Casar não foi esse besteirol que às vezes aparece por aí, como eu disse em cima, o final tem até uma liçãozinha de moral.

E por último, mas não menos importante foi a escolha dos atores. Eu confesso que o principal motivo que me fez ir no cinema ver Loucas pra Casar foi a participação da Tatá Werneck, e ela, como sempre, não me decepcionou. Ela + Ingrid Guimarães foram sinônimo de muitas risadas, porque elas são hilárias. Mas, além delas os outros atores também interpretaram muito bem seus personagens e fizeram um bom papel.

E outras coisa muito legal foi que as três mulheres que disputam o Samuel são bem diferentes umas das outras, cada uma com uma personalidade engraçada.  Malu é bem sucedida, viciada em organização e apesar de tentar mostrar um lado de uma mulher independente que não precisa de um marido – enquanto todas suas amigas tem um – ela, na verdade, é infeliz por isso. Lúcia (Suzana Pires) é a ‘safada’, que os homens acham que é boa na cama, mas para esposa não presta. E Maria (Tatá Werneck) é a beata de igreja, boa moça e que ‘sabe cuidar do homem dela’, a certa para casar, mas que se revela muitas vezes bem safadinha. Eu confesso que a Maria, por ter essa dupla personalidade e por ser interpretada pela Tatá foi a mais engraçada de todas e que me fazia rir toda hora que aparecia.

547765.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Enfim, se vocês estão aí de férias e não sabem o que assistir, vale a pena a ir no cinema ver Loucas pra Casar, porque está nos cartazes de todo o Brasil e ainda deve ficar mais uma semana em cartaz, pelo menos. E se vocês já assistiram me contem nos comentários o que acharam do filme e se vocês desconfiavam do final, que foi um desfecho muito inteligente e que faz valer a pena toda grana para o ingresso hahaha. Beijos

4 comentários sobre “LUZ, CÂMERA, AÇÃO: Loucas pra Casar

Deixe um comentário

