Receitinha Para o Final das Férias

Olá gente!! Vim falar de novo de comida e dar uma outra dica nada saudável para vocês fazerem nas suas casas. Na verdade, essa receita não é bem uma receita porque já está praticamente tudo pronto e você quase só monta. Eu sempre fiquei fascinada com os waffles dos filmes americanos e nunca tive a chance de fazer na minha casa, uma vez o outra que eu comia em alguma sobremesa de um lugar. Até que tudo mudou. Descobri os waffles prontos da marca Forno de Minas. Eu já vi desse produto em praticamente todos os supermercados daqui de Belo Horizonte, mas não sei se essa marca vende também para fora de Minas Gerais. Enfim, depois que eu descobri esse produto minha vida mudou.

galeria_7443_1111143339

O Waffle Congelado Forno de Minas é encontrado em duas versões, no tradicional que foi o que eu testei já comi e na versão integral. A embalagem vem com 6 unidades e cada unidade tem mais ou menos 10 centímetros de diâmetro. Pra esquentar ele é muito prático (só seguir as instruções da embalagem), basta colocar naquelas torradeiras, ou no forninho elétrico ou no forno a gás convencional. A instrução fala 5 minutos, mas dependendo você pode por mais uns minutinhos para ficar dourado e mais crocante (eu, por exemplo, prefiro ele mais crocante, mas vai de pessoa, porque muita gente prefere ele mais macio né?). Depois que ele tá pronto, sua cozinha está com um cheiro delicioso, é só abusar da sua criatividade e criar variados “recheios”.

waffle_tradicional waffle forno de minas 3

Eu vou dar sugestão de quatro recheios que vocês podem fazer ai na casa de vocês. Mas vale também usar da criatividade e misturar tudo hein? Pode usar, por exemplo, m&m, granola, leite condensado, etc hahah Então, vamos lá.

  1. Geleia/calda de frutas diversas: Esse recheio é um pouco mais saudável já que leva fruta né? Você pode usar a fruta que quiser para fazer essa calda. Eu, por exmplo, gosto com morango. Para isso, basta você picar a fruta e colocar em uma panela com uma certa quantidade de água (se você quer mais líquido põem mais água, se quer o contrário, põem menos água). Ai deixa cozinhar e quando a água começar a ferver você coloca açúcar e deixa ele derreter e dar a consistência.   Está pronto a calda. Eu não vou passar as quantidades certinhas porque eu vou fazendo na hora e colando a quantidade de acordo com o tanto de fruta, então é meio que de cabeça hahha E se você não quiser ir pro fogão preparar a calda, pode usar uma geleia pronta que tem ai na sua casa. DSC09608
  2. Doce de leite: Essa ai é fácil demais e fica sensacional. Quando o waffle já estiver quase terminando de aquecer, você tira ele do forno e coloca uma camada de doce leite e joga canela por cima. Depois volta pro forno para terminar de aquecer. Assim, o doce de leite vai format uma casquinha crocante em cima junto com a canela e vai ficar uma delicia. E ta pronto!! Vale também colocar umas rodelas de banana em cima do doce de leite que também vai ficar muito bom. waffle-forno-de-minas-congelado-4
  3. Brigadeiro/ nutella com morango: Essa ai é a melhor de todas. Você pode tanto fazer um brigadeiro normal de panela, só que com uma consistência mais mole ou usar e abusar da nutella. Ai vai da escolha de vocês. Eu amo dos dois jeitos e para mim tanto faz. Depois do waffle aquecido, você coloca a nutella ou o brigadeiro e depois coloca o morango picado. Fim. Perfeito!!!! IMG_0219
  4. Frutas com mel: Essa ai também é bem saudável. Se você não quer abusar do doce e tals, você consegue comer o waffle de boa com um recheio super pratico. Você escolhe umas 3 frutas da sua preferência e faz meio que uma salada de frutas. Ai depois põem por cima do waffle, rega com um pouquinho de mel e se quiser ficar ainda mais saudável pode colocar também aveia fina que vai combinar totalmente com as frutas e o mel. (E com esse vale a pena usar o waffle integral hein? haha bem natureba) 33351135_Waffle_450x675_72dpi

Então é isso galera. Espero que vocês tenham gostado dessa dica super prática e vai ai a última dica:em  todos os recheios fica legal colocar em cima deles uma bola de sorvete de creme. Sério gente, vai ficar sensacional. Comentem o que vocês acharam da dica e se vocês gostam de post assim, relacionado a receita, porque eu adoro mexer com comida e tenho ótimas dicas práticas para por aqui no blog. Beijos para vocês e deixa eu ir lá preparar o meu porque eu fiquei aqui com água na boca ahhahha

IMAGENS RETIRADAS DA INTERNET.

2 comentários sobre “Receitinha Para o Final das Férias

Deixe um comentário

