Meus Filmes Favoritos dos Anos 80

Ei people, sabe uma coisa que eu amo de paixão? Filme dos anos 80, na verdade a época inteirinha me fascina. Às vezes fico imaginando se eu sou a única pessoa jovem que é tão louca pelas roupas, pelos penteados (sim esses benditos cabelos), pelos rocks da época e claaaaro pelos filmes.

Eu já devo ter assistido quase todos que fizeram muito sucesso nessa época e sempre que repete na televisão (sessão cult do Telecine), lá estou eu revendo eles.

Então eu resolvi mostrar meus favoritos, espero que gostem 🙂

namorada-de-aluguel

Namorada de Aluguel

O filme é sobre o tímido adolescente Ronald Miller (Patrick Dempsey ❤ ) que corta a grama dos vizinhos para juntar dinheiro e comprar seu telescópio, que tem como sonho sair com a menina popular e linda do colégio: Cindy Mancini (Amanda Peterson) e se tornar famoso entre os colegas. Quando a garota precisa de mil doláres, Ronald surge com a proposta de lhe emprestar o dinheiro se ela fingir ser sua namorada.

Esse filme é tão amorzinho que nem sei .. que o Patrick é lindo não é novidade pra ninguém, mas ele era ainda mais fofo e perfeito aos 18 anos hahaha. O filme é o típico clichê mas que cativa o público jovem e que faz você ficar com vontade de ser jovem nos anos 80.

garota-de-rosa

A Garota de Rosa Shocking

Andie é uma garota de dezessete anos pobre que estuda em Chicago, tímida ela costuma sair com seu melhor amigo Duckie e com sua amiga e chefe Iona. Mas tudo muda em sua vida quando Blane, um estudante rico e popular do colégio a convida para sair e a partir disso os dois iniciam um romance que é reprovado por ambos seus amigos.

O filme é bem tranquilo e o clichê ataca novamente, mas amo esse filme. Roteiro simples, sem muitos rodeios e o bacana dos filmes que tem o John Hughes presente é que não existe bonzinho e vilão, existem pessoas com seus defeitos e qualidades o que torna o filme bom mesmo pelo tema batido e comum.

clube-dos-cinco

Clube dos Cinco

Cinco adolescentes, depois de terem cometido pequenos delitos no colégio são postos na detenção em pleno sábado e tendo que escrever uma redação sobre eles de mil palavras. Os jovens são super diferentes e cada um tem sua personalidade, porém isso não impede que passem o dia juntos cerados de confusões e confissões.

Provavelmente o filme adolescente mais famoso dessa época e com certeza Jonh Hughes acertou em cheio nesse. Tratando de temas como julgamento pela aparência e a vida social dos jovens, além da questão familiar dos integrantes, com certeza te faz refletir um pouquinho sobre como você encara sua vida e como enxerga aqueles ao seu redor.

curtindo-a-vida-adoidado

Curtindo a Vida Adoidado

Ferris Bueller um jovem que está terminando o ensino médio decide matar um dia de aula pra curtir a cidade com a namorada Sloane e o melhor amigo Cameron, porém para conseguir ficar o dia todo fora da escola e longe de confusão eles precisam escapar do diretor do colégio e da irmã de Ferris.

Super emocionante o filme, você quer saber o que vai acontecer o tempo todo e fica na expectativa. E com certeza é um filme que te dá uma guinada pra buscar fazer aquilo que gosta, viver o momento e não reclamar tanto das coisas ao seu redor. John Hughes por acaso erra alguma vez? Hahah

digam-o-que-quiserem

Digam o Que Quiserem

E por último mas não menos importante esse filme com o lindo do John Cusack novinho. A história é a seguinte Diane é uma das melhores estudantes da classe, com bolsa de estudos assegurada na Inglaterra. Já Lloyd Dobler (John Cusack) após se formar no colégio não tem a mínima ideia do que fazer da vida, porém ele é apaixonado por Diane e passará o verão tentando conquistá-la.

O filme é uma gracinha e por favor né, quem não quer um Lloyd na vida. Um dos melhores filmes de romance que existe por aí, tudo te fascina e a medida da longa metragem você se apaixona pelos personagens e pela trama, fica na torcida. E os jovens se identicam com o filme pelo fato de representar o que a maioria dos adolescentes vive que quando se formam no ensino médio, não tem a mínima ideia do que fazer. A única crítica ao filme é que é mega complicado de achá-lo na internet, eu só consegui ver sem legenda mas tá valendo 🙂

Anúncios

7 comentários sobre “Meus Filmes Favoritos dos Anos 80

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s