Livros Que Li em 2014

Ei gente, todo ano eu costumo fazer uma listinha de quantos livros quero ler e quais quero ler, e geralmente uso o Skoob (uma rede social para amantes de livros).
Ano passado dei uma exagerada e coloquei 26 livros lá, claro que eu não tive tempo pra quase nada e não li os 26, mas li 16 da lista e vou falar dos meus favoritos. Espero que gostem … e dá-lhe retrospectiva de 2014.

julieta-imortal

1. Julieta Imortal

“Morrer é fácil. Voltar é muito mais doloroso.”  

Tenho que dizer que tinha certo preconceito com esse livro, achei que era mais um livro bobinho de Romeu e Julieta.  Paguei língua viu?! É um livro sensacional e me apaixonei por ele, muito bom. A história é sobre Julieta Capuleto, que depois de ser assassinada por Romeu Montecchio, que sacrificou a esposa para se tornar imortal, se torna uma Embaixadora da Luz protegendo e preservando vidas inocentes e o amor. Enquanto isso Romeu, um Mercenário, tinha que destruir corações humanos e fará de tudo para estragar a felicidade de Julieta quando está encontra o seu verdadeiro amor.

Bem diferente mesmo do que ouvimos por aí sobre essa história de amor né? Esse livro é diferente de tudo que já tinha lido e muito melhor do que imaginava, com certeza uma das melhores leituras de 2014.

anna-e-o-beijo-frances

2. Anna e o Beijo Francês

“É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?”

É um livro muito fofo,  adorei ele. Um pouco óbvio e bem mamão com açúcar, mas todos tem que ler livros assim de vez em quando.
A história gira em torno da ida de Anna Oliphant para Paris, onde vai estudar em um internato de lá. Ela não fica muito animada quando vai, mas com o passar do tempo ela vai desvendando a cidade,  fazendo novas amizades e (claro) eventualmente se apaixona. Porém nem tudo são flores e ainda mais quando ela conhece o lindo e encantador garoto Étienne St. Clair, mas que tem namorada.

Sério gente, um livro muito gostoso de ler e que faz você se apaixonar. E eu adoro quando as protagonistas tem o mesmo nome que eu, fico me achando importante (hahaha)

cidade-dos-ossos

3. Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos

“As piores coisas que os homens já fizeram foram em nome do amor.”

Sobre a história, tudo começa quando Clary presencia um assassinato numa balada em NY, porém o assassinato é cometido por três adolescentes cobertos de tatuagens e que utilizam armas nada comuns. Ela deveria chamar a polícia, porém os adolescentes são invisíveis a todos exceto ela e o corpo desaparece. Eles são os Caçadores das Sombras e vivem em um mundo mágico, que é escondido dos humanos e a adolescente se vê cada vez mais envolvida na história e no mundo dos Caçadores.

Eu conheci o livro pelo filme, assisti o filme, gostei e decidi ler o livro. O livro é muito bom, mas o filme foi bastante alterado em relação ao livro, mas vale a pena começar a ler essa série. Eu ainda não terminei de ler a coleção, mas estou adorando e não sei como não tinha ouvido falar antes (em que mundo eu vivia?).

quem-e-voce-alasca

4. Quem é Você Alasca

“Pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela um furacão.”

Já fiz resenha desse livro, um dos primeiros resenhados aqui do blog. Já estamos todos a par que John Green é um dos melhores escritores e que os livros dele são ótimos, mas pra mim esse está no Top 5 da vida. Amei ele e me apaixonei completamente pelos personagens e por todos os aspectos da história.

mazze-runner

5. Maze Runner – Correr ou Morrer

Bem-vindo ao labirinto. Você não sabe quem é, mas descobrirá do que é feito.

Outro livro que conheci pelo filme, na verdade vi falando que iam filmar e os atores escolhidos .. e lá estavam Dylan Obrien e Kaya Scodelario, óbvio que não ia deixar de ler.

Thomas acorda dentro de um elevador escuro em movimento sem se lembrar de nada além de seu nome, e ao chegar ao topo é recebido por vários garotos e recebido à Clareira, um espaço amplo e todo cercado por gigantes muros. Nenhum dos meninos sabe de nada, apenas que por trás dos muros se encontra um labirinto, e que todos as manhãs as portas de pedra se abrem e durante a noite se fecham. Mas tudo muda após a chegada da única menina, Teresa e que trás consigo uma mensagem.

O livro é ótimo e a história é super emocionante, eu não consegui parar de ler até terminar. A saga conta com mais três livros, e ela te obriga a ler o próximo livro porque são muitas dúvidas e mistérios que vão aparecendo.

cidades-de-papel

6. Cidades de Papel

Ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um.

Quentin Jacobsen é apaixonado por sua vizinha e colega de escola ultra-mega-gata-popular-complicada-e-perfeitinha Margo Roth Spiegelman, desde que eram pequenos.

Porém certa noite, Margo invade a vida de Quentin quando o envolve em sua vingança brilhante durante a madrugada. Então no dia seguinte ele imagina que tudo entre eles mudou e que ela se aproxime dele, porém a garota não aparece na escola no dia e eis que ela fugiu. Agora ele fará de tudo pra descobrir seu paradeiro.

Eu nos últimos tempos tenho lido muitos romances, e esse me prendeu completamente. Esse livro não me desapontou nem por um minuto. Me apaixonei de cara pelo Quentin e todos os personagens, sem dizer que a narrativa é ótima. AMEI!
Com certeza o melhor livro do Sr. Deus Green que eu já li.

ALGUMAS IMAGENS FORAM RETIRADAS DA INTERNET.

Anúncios

37 comentários sobre “Livros Que Li em 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s