Livros Que Li em 2014

Ei gente, todo ano eu costumo fazer uma listinha de quantos livros quero ler e quais quero ler, e geralmente uso o Skoob (uma rede social para amantes de livros).
Ano passado dei uma exagerada e coloquei 26 livros lá, claro que eu não tive tempo pra quase nada e não li os 26, mas li 16 da lista e vou falar dos meus favoritos. Espero que gostem … e dá-lhe retrospectiva de 2014.

julieta-imortal

1. Julieta Imortal

“Morrer é fácil. Voltar é muito mais doloroso.”  

Tenho que dizer que tinha certo preconceito com esse livro, achei que era mais um livro bobinho de Romeu e Julieta.  Paguei língua viu?! É um livro sensacional e me apaixonei por ele, muito bom. A história é sobre Julieta Capuleto, que depois de ser assassinada por Romeu Montecchio, que sacrificou a esposa para se tornar imortal, se torna uma Embaixadora da Luz protegendo e preservando vidas inocentes e o amor. Enquanto isso Romeu, um Mercenário, tinha que destruir corações humanos e fará de tudo para estragar a felicidade de Julieta quando está encontra o seu verdadeiro amor.

Bem diferente mesmo do que ouvimos por aí sobre essa história de amor né? Esse livro é diferente de tudo que já tinha lido e muito melhor do que imaginava, com certeza uma das melhores leituras de 2014.

anna-e-o-beijo-frances

2. Anna e o Beijo Francês

“É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?”

É um livro muito fofo,  adorei ele. Um pouco óbvio e bem mamão com açúcar, mas todos tem que ler livros assim de vez em quando.
A história gira em torno da ida de Anna Oliphant para Paris, onde vai estudar em um internato de lá. Ela não fica muito animada quando vai, mas com o passar do tempo ela vai desvendando a cidade,  fazendo novas amizades e (claro) eventualmente se apaixona. Porém nem tudo são flores e ainda mais quando ela conhece o lindo e encantador garoto Étienne St. Clair, mas que tem namorada.

Sério gente, um livro muito gostoso de ler e que faz você se apaixonar. E eu adoro quando as protagonistas tem o mesmo nome que eu, fico me achando importante (hahaha)

cidade-dos-ossos

3. Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos

“As piores coisas que os homens já fizeram foram em nome do amor.”

Sobre a história, tudo começa quando Clary presencia um assassinato numa balada em NY, porém o assassinato é cometido por três adolescentes cobertos de tatuagens e que utilizam armas nada comuns. Ela deveria chamar a polícia, porém os adolescentes são invisíveis a todos exceto ela e o corpo desaparece. Eles são os Caçadores das Sombras e vivem em um mundo mágico, que é escondido dos humanos e a adolescente se vê cada vez mais envolvida na história e no mundo dos Caçadores.

Eu conheci o livro pelo filme, assisti o filme, gostei e decidi ler o livro. O livro é muito bom, mas o filme foi bastante alterado em relação ao livro, mas vale a pena começar a ler essa série. Eu ainda não terminei de ler a coleção, mas estou adorando e não sei como não tinha ouvido falar antes (em que mundo eu vivia?).

quem-e-voce-alasca

4. Quem é Você Alasca

“Pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela um furacão.”

Já fiz resenha desse livro, um dos primeiros resenhados aqui do blog. Já estamos todos a par que John Green é um dos melhores escritores e que os livros dele são ótimos, mas pra mim esse está no Top 5 da vida. Amei ele e me apaixonei completamente pelos personagens e por todos os aspectos da história.

mazze-runner

5. Maze Runner – Correr ou Morrer

Bem-vindo ao labirinto. Você não sabe quem é, mas descobrirá do que é feito.

Outro livro que conheci pelo filme, na verdade vi falando que iam filmar e os atores escolhidos .. e lá estavam Dylan Obrien e Kaya Scodelario, óbvio que não ia deixar de ler.

Thomas acorda dentro de um elevador escuro em movimento sem se lembrar de nada além de seu nome, e ao chegar ao topo é recebido por vários garotos e recebido à Clareira, um espaço amplo e todo cercado por gigantes muros. Nenhum dos meninos sabe de nada, apenas que por trás dos muros se encontra um labirinto, e que todos as manhãs as portas de pedra se abrem e durante a noite se fecham. Mas tudo muda após a chegada da única menina, Teresa e que trás consigo uma mensagem.

O livro é ótimo e a história é super emocionante, eu não consegui parar de ler até terminar. A saga conta com mais três livros, e ela te obriga a ler o próximo livro porque são muitas dúvidas e mistérios que vão aparecendo.

cidades-de-papel

6. Cidades de Papel

Ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um.

Quentin Jacobsen é apaixonado por sua vizinha e colega de escola ultra-mega-gata-popular-complicada-e-perfeitinha Margo Roth Spiegelman, desde que eram pequenos.

Porém certa noite, Margo invade a vida de Quentin quando o envolve em sua vingança brilhante durante a madrugada. Então no dia seguinte ele imagina que tudo entre eles mudou e que ela se aproxime dele, porém a garota não aparece na escola no dia e eis que ela fugiu. Agora ele fará de tudo pra descobrir seu paradeiro.

Eu nos últimos tempos tenho lido muitos romances, e esse me prendeu completamente. Esse livro não me desapontou nem por um minuto. Me apaixonei de cara pelo Quentin e todos os personagens, sem dizer que a narrativa é ótima. AMEI!
Com certeza o melhor livro do Sr. Deus Green que eu já li.

ALGUMAS IMAGENS FORAM RETIRADAS DA INTERNET.

37 comentários sobre “Livros Que Li em 2014

Deixe um comentário

