Universo dos Sonhos: TOP 5 Lugares Famosos de Filmes e Séries

Ei gente!! Bem, como eu tinha falado no último post, eu voltei com tudo! Hoje vim falar de uma coisa bem legal e que eu já estava louca para mostrar parar vocês. Vim falar de cinco lugares que são muito famosos no mundo dos filmes e das séries e que existem de verdade. Claro que têm muitos outros lugares, mas eu resolvi selecionar aqueles que compunham os filmes/séries que eu mais gosto ou os mais famosos.

Desde que eu soube que esses cinco lugares que eu vou citar hoje existiam, fiquei louca para conhecê-los e por isso, resolvi falar nessa tag, já que ela é sobre sonhos de viagens né? Então é isso, espero que gostem dessa listinha super divertida.

1) Prédio do seriado Friends

Aposto que todo mundo sonha em conhecer esse prédio, porque para mim não existe ninguém que não tenha visto um episódio de Friends e não tenha adorado a história e o cenário em quem ela passa. Eu amo a série e por isso sou meio suspeita para falar, mas mesmo que não gosta muito vale a muito a pena ir viu e tirar um montão de foto. O prédio em que Monica, Rachel, Chandler e Joey vivem fica na esquina das ruas Bedford e Grove, no centro do Greenwich Village, um dos bairros mais famosos de NY. Mas, como nem tudo é perfeito, infelizmente, o café Central Perk não existe na vida real.

friends-Martin-Coles

2) Confeitaria Cake Boss

Vou admitir que eu não acompanho muita essa série, mas muitas vezes quando estou passando os canais e está passando Cake Boss eu não resisto e paro para ver. Eu fico babando nos bolos que o Buddy fica fazendo e quando soube que a confeitaria Carlo’s Bakery existe de verdade eu pirei. Fico morrendo de vontade de provar as tentações que eles fazem lá e já ouvi dizer que o cup cake Red Velvet é o melhor do mundo. Ou seja, mesmo que você não seja muito fã da série vale a pena ir lá para saborear as guloseimas do local. A confeitaria fica em Hoboken, Nova Jersey e eu acho que se você tiver sorte consegue encontrar com o Buddy lá ou com algum de seus familiares.

1.20.10Carlo'sBakeShopByLuigiNovi13) Bubba Gump Shrimp – Forrest Gump

Na verdade, esse restaurante existe mesmo mas o local em si não faz parte do filme Forrest Gump. Então, vocês devem estar me perguntando porque diabos ele faz parte dessa lista. A resposta é simples: eu amoooo muito esse filme e mesmo que o local físico não é mostrado, ele surgiu devido ao filme e a ideia do que ele representaria também veio do filme.  Para ficar mais fácil de entender a história é a seguinte: Bubba é o melhor amigo de Forrest (Tom Hanks) na guerra do Vietnã. Bubba conhecia tudo sobre camarões e sempre falava dos crustáceos. Bubba morre em uma emboscada e Forrest volta como herói. Para homenagear seu melhor amigo, Forrest cria a Bubba Gump Shrimp. Embalada pelo sucesso do filme de 1994 entre uma legião de fãs, surgiu à ideia de inaugurar um restaurante temático baseado no famoso filme. Assim, foi criado o primeiro restaurante temático baseado em um filme de cinema, que se encontra na cidade de Monterey, estado da Califórnia. Atualmente, a rede fez um big sucesso e já existem diversos restaurantes da franquia espalhados pelos EUA. Eu não gosto de camarão, mas só de me imaginar dentro desse restaurante tão fofinho, com uma decoração e com um cardápio super detalhistas e legais, me faz ter muita vontade de ir lá e conhecer o local.

2022881bubba4) Café des Deux Moulins de O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain

Enquanto você está vendo o filme, a vontade de conhecer o cenário encantador que Amèlie vive é enorme. E ainda bem que um desses locais existe de verdade. É o Café des Deux Moulins, que fica na 15 Rue Lepic esquina Rue Cauchois, em Paris, França. O local, que estava pra fechar antes do filme, hoje é uma das maiores atrações turísticas da região e tem itens do cardápio com os nomes dos personagens, incluindo o famoso crème brûlée de Amèlie.

2-1

les2moulins5) Grimmauld Place de Harry Potter e a Ordem da Fênix

Eu sou apaixonada por Harry Potter e fico muito feliz que diversos cenários do filme podem ser vistos e visitados.  Um desses locais é o Grimmauld Place, sede da Ordem da Fênix no quinto filme de Harry Potter e que fica no Claremont Square, no distrito de Islington, em Londres. Esse é dos meus filmes preferidos da série e por isso acho que seria muito legal conhecer um dos prédios que mais aparece no filme né?

Claremont_square,_Islington_(4)_-_geograph.org.uk_-_1523975

2 comentários sobre “Universo dos Sonhos: TOP 5 Lugares Famosos de Filmes e Séries

Deixe um comentário

