Universo dos Sonhos: Minhas Futuras Viagens

Oi gente! Hoje vim falar de um assunto novo aqui no blog, uma nova tag onde irei falar sobre viagens, de modo em geral. Hoje não é exatamente as viagens que já fiz, mas as que eu quero fazer .. eu sou simplesmente apaixonada por viajar e eu tenho o sonho de fazer mochilão por aí (meus pais pirando em 3,2,1).

Sério, quem não gosta de viajar? Sair um pouco da rotina, conhecer gente nova e diferente, ter experiências diferentes, conhecer um pouquinho da vasta cultura que assola o mundo #gastei! Então eu resolvi selecionar alguns países que certamente estão no top list da minha caixola, foi bem difícil escolher apenas cinco porque eu quero conhecer MUITOS países, mas vamos lá!

Brasil

rj brazil

Começando a lista com ninguém menos que o nosso próprio país! É incrível a gente nascer aqui e não conhecer praticamente NADA do país, conhecemos pouquíssimo, limitamos nossos passeios à nossa cidade e algumas praias do nordeste. Eu me considero quase leiga quando se tratando em conhecimento do Brasil, fui a poucos estados e mesmo nos que fui vi tão pouco deles que quero voltar e conhecer mais a fundo.

ouro preto - brasil

Às vezes lembro que não conheço o Rio de Janeiro, uma das cidades mais famosas do mundo que fica na mesma região que a minha e eu nunca fui por aquelas bandas. E lembrar também que já fui a São Paulo e mesmo assim não conheci nem 1% da cidade, ou do estado. Sem esquecer daquelas cidadezinhas quase que desconhecidas, mas que tem uma infinita beleza e eu quero muito conhecer, e não apenas as capitais e as cidades famosas.

Austrália/Nova Zelândia

sidney australia

Meu sonho de conhecer esses países veio quando euestava assistindo 1000 Lugares pra Conhecer Antes de Morrer (alguém assiste aí?) e o casal estava viajando pra lá. Eu simplesmente me apaixonei, simples assim .. paisagens maravilhosas, um povo bonito (pode isso produção?!) e com um clima parecido com o daqui.

new zeland

Com certeza o primeiro lugar do país que eu irei é pra Sidney e subir na Sidney Tower, além de conhecer as maravilhosas praias de lá. Tenho muita vontade de conhecer também o Magnetic Island, que é uma ilha que é praticamente um Parque Nacional e tem várias colônias de koalas por lá e sem esquecer do Ayers Rock (também conhecido como Uluru), que é o maior monólito de pedra do mundo. Enfim são muitos lugares da Austrália que eu quero conhecer, e eu com certeza ia aproveitar e dar uma passadinha lá na Nova Zelândia. Afinal com tantas paisagens de tirar o fôlego não ia poder deixar de conhecer né?!

Japão

kyoto japao

Continuando minha excursão pelo mundo, a próxima parada é no Japão! O país é uma super-megalópole e tem uma população que priva, e muito, a organização, higiene e a educação; sério, o país é expert em dar o exemplo. Mas não é só por isso que a terra do sol nascente se destaca, os passeios tem muito a oferecer com paisagens lindas, como as sakuras. 

japão

Além de lugares como o Monte Fuji e os Alpes Japoneses, e não tem como não querer conhecer Kyoto. E não podemos esquecer das compras né?? A população japonesa adora uma comprinha, e eu também haha .. ia me esbaldar e voltar falida!

Grécia

mykonos grecia 1

Partiu encontrar um deus grego galera?! Haha .. brincadeiras à parte, quando vejo as imagens da Grécia eu só quero que o verão chegue logo. Provavelmente o país gabarita no quesito praia com suas lindas ilhas e com mares de águas tão azuis e cristalinas, é simplesmente maravilhoso. É muito sonho conhecer Atenas, Santorini e Mykonos, não apenas pelas belezas naturais, mas pela arquitetura e o patrimônio cultural grandíssimo que o país possui.

Mykonos - Greece

E sem dizer da gastronomia, que dizem ser muito apetitosa e ter muito a presença dos frutos do mar e do azeite de oliva. E não se esqueça de uma boa taça de vinho ou ouzo pra acompanhar sua refeição!

França

frança

E por último, mas não menos importante France. Ai a França, a cidade do amor, será que tem como não se apaixonar por ela? É tanto ponto turístico famoso por lá que eu ia enlouquecer, primeiramente temos a famosíssima Torre Eiffel que é sonho de consumo. Depois vem o Museu do Louvre ❤ , A Catedral de Notre-Dame, o Arco do Triunfo, o Palácio de Versailles, o Cemitério de Père-Lachaise ..  deu pra entender? É realmente muito lugar pra visitar, é história demais pra conhecer (isso só em Paris)!

Bonifacio, Corsica, France

Mas a França é muito conhecida também por sua gastronomia, com uma comida bem refinada e saborosa eos seus vinhos são conhecidos como os melhores do mundo.

E vocês, tem vontade vontade de viajar pra onde?? Está valendo até viajem pra Lençóis (piadinha ruim kkk).

2 comentários sobre “Universo dos Sonhos: Minhas Futuras Viagens

Deixe um comentário

