Se Apaixone: Will & Will – Um Nome, Um Destino

Oláa gente!! Hoje vim falar de outro livro de um dos autores que virou modinha atualmente (e que todo mundo já leu pelo menos um livro dele): John Green.  Na verdade, Will & Will – Um nome, um destino é dos autores John Green e David Levithan e fala sobre questões muito atuais, como homossexualidade e relacionamentos virtuais. No início não estava muito animada para ler esse livro, o nome e a capa me desanimavam muito a ler hahahha sim, sou dessas que é influenciada pela aparência do livro. Mas, eu resolvi ler e não me arrependi, porque esse livro é só amor viu.

1779829_10152043608527713_943779839_nWILL_E_WILL_1375288084P

Capa nova  X Capa antiga

O livro fala sobre dois garotos que tem o mesmo nome, Will Garyson e aparentemente apenas isso os une, como diz na orelha do livro. É narrado em primeira pessoa pelos dois Will, sendo alternado um capitulo para cada um, onde cada um fala sobre o seu dia-a-dia. No início eu fiquei meio confusa com essa divisão, achava meio chato as partes de um dos Will, mas a partir do momento que as histórias se unem toda a preguiça passa, todos os capítulos passam a ser legais e o livro flui muito naturalmente, assim você acaba chegando ao final em um piscar de olhos.

Um Will, hétero, estuda e mora em Chicago. Inicialmente, ele faz um resumo sobre sua vida pacata e sem de graça de um jeito bem engraçado. Sua vida, na verdade, se resumo ao seu melhor amigo, que é Tiny Cooper, um gay que encanta a todos. Ele, Tiny e Jane estão quase sempre juntos no livro, e ao longo do livro ele vai começar a sentir uma atração por Jane.

Em uma via totalmente diferente segue o outro Will Grayson, um garoto gay não assumido que sofre muito, com sua depressão, o abandono do pai e a inércia da mãe. Will é um garoto indiferente a tudo e a todos, acostumado a se isolar e esperar pelo pior. Por isso, que no início as suas narrativas são um pouco cansativas, pois é bem morto mesmo. Na companhia de Maura, sua suposta única amiga, Will pode praguejar o mundo, e contar quantas pessoas está sentindo vontade de matar no dia, mas é apenas isso, ele não tem nenhum sentimento de amizade verdadeiro por ela, mas ela nutri por ele não só amizade, mas digamos que um certo amor, que a levará a magoá-lo de modo que até eu fiquei arrasada.

tumblr_ljg9igWCSz1qhqigao1_500

Você começa ficar irritada e curiosa porque não vê a hora de chegar o momento que eles vão se encontrar e querer saber como vai ser se encontro. Até que finalmente o encontro vai acontecer de um modo bem inusitado e engraçado e a história dá uma enorme reviravolta, bem amarrada e contagiante. A história toda acontece em torno dos dois Will e do Tiny, que vai te encantar ao longo da história, sendo o personagem que eu mais amo no livro!!

Enfim, cada personagem é conquistador e encantador do seu jeito, e a “cena” final realmente me emocionou. Talvez por ser um livro tão leve e com várias cenas engraçadas, mesmo tratando de um assunto tão polêmico hoje em dia e que vai ser abordado de uma forma tão linda e emocionante, vale muito a pena ser lido. Vai ser uma história que mostra a força de amizades verdadeiras e as visões de dois garotos gays que encaram de forma totalmente diferente a homossexualidade.

Will_Grayson__Will_Grayson_by_Happiness_in_Misery

Então é isso gente, muitas pessoas vão pensar: “ah, mais um livro modinha do John Green e blá blá blá”, mas eu indico muito esse livro, porque, como percebemos, ela aborda não só a questão amorosa entre dois jovens, mas toda uma polêmica por trás dela.

E ahhh, uma curiosidade bem legal: A Galera Record, editora do livro, mandou uma cópia de Will Will para o Marco Feliciano com a dedicatória: “Prezado deputado Marco Feliciano, é só amor. Talvez com esse livro o senhor consiga entender”. Eu achei isso o máximo!!!!! Porque foi uma atitude bem legal e como ela mesmo disse, a homossexualidade é um sentimento entre duas pessoas que deve ser respeitado.

Capas Will e WillCapas do livro do exterior

E ai, qual capa vocês mais gostaram? Alguma do Brasil ou alguma do exterior? A minha capa preferida é essa primeira vermelha, e a de vocês? Coloquem nos comentários qual foram as suas preferidas ok? Beijos e até a próxima resenha!!

Anúncios

Um comentário sobre “Se Apaixone: Will & Will – Um Nome, Um Destino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s