Se Apaixone: Se Eu Ficar

Olá meninas!!  Demorei um pouco pra postar, mas voltei com uma dupla dica. O livro que eu irei falar hoje, lançou nos cinemas brasileiros à exatos 15 dias e foi a segunda melhor estreia do final de semana após o lançamento do filme, ou seja, o filme vem rendendo bons valores para as bilheterias brasileiras.

“A vida é uma grande, gigantesca, confusão. Mas essa é também a beleza dela.”

SE_EU_FICAR_1404309893P

Se eu ficar é um livro de Gayle Forman,que narra a história de Mia, uma jovem tímida de 17 anos que não se parece muito com sua família. Os pais e o irmão mais novo, Teddy, são totalmente ligados em rock, enquanto ela é voltada para a música clássica, tocando violoncelo desde criança. Sua única preocupação é se pode ser boa o suficiente para conseguir entrar na conceituada escola de artes Julliard, em Nova York. Mas aí surge Adam em sua vida. O garoto mais popular da escola é a estrela de uma banda de rock em ascensão que vai sair em turnê pela costa oeste dos EUA depois de se formar. Ela deve se mudar para o outro lado do país para realizar seu sonho de tocar na melhor escola de música do mundo ou acompanhar aquele que pode ser o amor da sua vida? Mas em meio a essas preocupações pequenas e uma vida relativamente perfeita, com o namorado que ela sempre sonhou, com sua melhor amiga Kim sempre ao seu lado e com uma família, que mesmo diferente dela, é super alto astral e unida, em um simples passeio de carro com a família em uma manhã de neve, sua vida muda completamente. Sem entender como consegue observar tudo que acontece a seu corpo depois de um acidente fatal, ela se pega presa entre duas realidades e precisa decidir se deve partir ou ficar.

10355902_615623008544249_8666737471651812825_n

Ao longo do livro, a cenas vão variando entre flash backs de momentos de sua vida antes do acidente e quando ela está presa no hospital decidindo o que será dela.  O livro é muito fofo, não tem como não se apaixonar pela protagonista e pelo casal que eles formam. Eu amo esse tipo de casal, tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais, e eles são exatamente isso!!  Então, ai que eu amo mesmo né?

10649910_615622801877603_7672925868128932805_n

 

Eu assisti ao filme e achei que foi uma adaptação perfeita, uma das melhores que eu já vi. Eles deixaram as principais cenas, não ficaram mudando muito e a única coisa que eu achei mais importante que eles mudaram foi ótima. Então, vale a pena além de ler o livro, ver o filme.  Não só porque foi uma excelente adaptação, mas porque a escolha da protagonista foi perfeita: Chloë Grace Moretz. Ela é muito fofa e eu acho que ela arrasou, representando muito bem a Mia e as características da personagem.

10704164_615622741877609_1102430956105723370_n

Então é isso gente. Não deixem de ler o livro para saberem o que será da Mia e se ela vai resolver ficar, ao lado de Adam, de Kim e de seus avós ou, se ela vai preferir largar esse mundo.

Beijos e até a próxima dica!!

obs: morro de amores pela cena que o avô dela conversa com ela enquanto ela está desacordada. Ele é tão bonitinho!! Começo a chorar nessa hora e não paro mais acreditam? hahahha e agora eu quero saber,  pra quem ai já leu ou viu qual cena é a preferida de vocês? Escrevam nos comentários, dando opinião sobre a história e a cena preferida.

3 comentários sobre “Se Apaixone: Se Eu Ficar

Deixe um comentário

