Filmes da Infância/Pré-Adolescência

Hi guys! Outro dia estava vendo em um blog uma playlist só de música mais antiga, daquelas que faziam sucesso na minha infância e pré-adolescência. E é incrível como já faz um tempinho bão, que Felipe Dylon era muy gato e famoso .. e nas festinhas o funk que tocava era Perla e Bonde do Tigrão haha (#saudades)

Aí eu fiquei ouvindo essas músicas, lembrando dos meus 12/13 anos e resolvi fazer o post sobre os filmes, que bombaram e que com certeza, muito de vocês viam sempre .. e alguns já tem 10 anos de lançamento! Espero que curtam a lista 😛

meninas malvadas

Meninas Malvadas (Mean Girls)

Começando a lista com um filme que não tem um que não assistiu. O filme é de 2004 (sim já tem 10 anos que ele estreou) e conta a história de Cady (Lindsay Lohan), que está indo pela primeira vez a um colégio no auge de seus 17 anos, após ser criada na África por seus pais. Na escola, ela faz amizade com Damian e Janis que não são nada populares no colégio. Cady é convidada depois para se tornar parte do grupo das Poderosas, composto por Regina ❤ (Rachel McAdams), Gretchen e Karen. A nova garota aceita contar tudo sobre o cotidiano das meninas para Damien e Janis, que tem ódio mortal por Regina e quer se vingar.

Cady acaba vivenciando intrigas, conhece garotos gatos, passa por confusões e todo o universo adolescente .. Não tem como não amar o filme né? É simplesmente ótimo!!!

Me lembro muito bem que o filme passava praticamente todo dia em um canal diferente, e eu toda feliz assistia haha .. e se você nunca viu (o que acho difícil), corre pra ver! Está perdendo um dos maiores filmes adolescentes que já existiu.

se-eu-fosse-você

Se Eu Fosse Você

Se tem um gênero que o Brasil arrasa no quesito filme é no de comédias. Eu adoro quase todas, e esse não foi diferente. Se Eu Fosse Você conta a história do casal Helena e Cláudio, que são bem rotineiros e possuem interesses diversos. Ele é um publicitário estressado e ela uma professora de música bem tranquila. Certo dia em uma discussão eles repetem as mesmas palavras e trocam de corpo, e terão que aprender a lidar e entender o ponto de vista do outro.

É um filme completamente comédia, muito gostoso de assistir e dar boas risadas.

shrek-

Shrek

Como assim Shrek é de 2001??? Minha reação gente! Todas as crianças e adolescentes do mundo já assistiram esse filme e é uma das melhores animações já produzidas.

Pra quem não sabe do que estou falando, Shrek é um ogro solitário, aborrecido e aterrorizante, mas tudo desmorona quando o Lorde Farquaad exila as criaturas dos contos de fada para o pântano do ogro. O Lorde tem que se casar e pretende fazer isso com a Princesa Fiona, que está isolada na alta torre de um castelo. Cabe a Shrek resgatá-la para ter seu pântano de volta, mas tudo sai diferente de como ele esperava.

Ai eu adoro esse filme, é muito fofo ❤  .. e vamos convir que a Fiona é a princesa menos convencional de todas né?!

no pique de ny

No Pique de Nova York (New York Minute)

E não tem como deixar as gêmeas mais famosas de fora né?! Ashley e Mary-Kate Olsen são o símbolo da minha adolescência, quantos mil filmes delas eu vi? Perdi a conta. Nesse filme elas são irmãs que são o oposto uma da outra, Jane só pensa no futuro e no discurso que fará para conseguir uma importante bolsa de estudo e Roxy só pensa nas próximas desculpas que inventará para faltar na aula e em sua banda. As duas tem que ir para Nova York e lá se metem em diversas confusões bem engraçadas.

O filme é de 2004 e tem participação da banda Simple Plan, que na época eu tinha uma paixonite #confissões

incriveis

Os Incríveis (The Incredibles)

Toda vez que assisto esse filme fico imaginando qual poder eu teria (controlaria mentes HÁ) e convenhamos, o filme é ótimo. Sempre gostei de animações e essa conquistou meu coração.

Antes os super-heróis eram vistos como salvadores e adorados por todos, mas após um incidente são obrigados a se esconder entre as pessoas normais. Mas nem todos querem deixar os dias de glória de lado, o que é o caso do Beto/Sr. Incrível e é quando ele vê uma oportunidade para voltar à tona. Mas nem tudo são flores e ele acaba se metendo em confusão, e quem tem que salvá-lo é a sua esposa Helen/Mulher Elástica, com ajuda de seus filhos Violeta e Flecha.

bridget jones diary

O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones’s Diary)

Bridget é uma mulher de trinta anos, que como promessa de Ano Novo decide começar um diário. Brid é muito engraçada e revelas nas páginas do caderno suas qualidades, defeitos, preocupações com o trabalho e a busca do homem de sua vida. Além de lidar com uma briga acirrada com a balança e os cigarros.

Sempre me divirto assistindo esse filme, porque a protagonista é tão confusa e sempre se mete em enrascadas. Tudo na vida dele se torna uma história de humor! Assista, vale a pena.

high-school-musical

High School Musical

Atire a primeira pedra quem nunca cantou We’re All In This Together. Eu lembro que esse filme fez tanto sucesso quando estreou, que eu e minha turma fizemos uma coreografia para o festival da escola #mico e eu até tenho o CD!

O filme é sobre a adolescente Gabriella (Vanessa Hudgens)que é nova no colégio e conhecida como a nerd em sua antiga cidade, ela quer deixar o passado pra trás e começar uma nova vida e fazer amigos. Ela fica amiga de Taylor, que fala que a escola tem seus grupos sociais divididos e elas são as inteligentes. Mas tudo muda quando Gabriella é escalada para o novo musical do colégio, onde fará par romântico com o popular e jogador de basquete, Troy (Zac Efron ♥).

Assumo que se me chamarem agora pra assistir eu vou hahaha

She-the-man

Ela É O Cara (She’s the Man)

Viola (Amanda Bynes) é uma adolescente viciada em futebol e quando o time feminino é cortado da escola, ela decide tomar o lugar do irmão gêmeo na escola dele para fazer parte do time masculino de futebol. Ela acaba se apaixonando pelo colega de quarto Duke (Channing Tatum) e passa a ser assediado por Olivia, por quem Duke é apaixonado.

Muito confuso né?! O filme é hilário e cheio de confusões engraçadas.

melhor amigo noiva

Melhor Amigo da Noiva (Made Of Honor)

Hanna e Tom (Patrick Dempsey) se conheceram na faculdade e desde então são amigos inseparáveis. Tom é super galinha e Hanna sempre ouviu e opinou sobre as mulheres com quem ele saía, porém tudo mudo quando a trabalho ela viaja para a Escócia e conhece Colin (Kevin McKidd). Logo em seguida os dois ficam noivos e Tom percebe que ama Hanna e fará de tudo para impedir o casamento.

Se eu já era fã desses dois gatos desde a época de Grey’s Anatomy, depois do filme fiquei mais ainda haha .. simplesmente ótimo! É aquele tipo de comédia romântica que todo mundo gosta de assistir.

diva

Divã

O filme conta a história de Mercedes (Lília Cabral) , uma mulher casada, mãe e feliz. A vida dela parece ser perfeita, porém ela resolve fazer análise com um psicanalista e depois de entrar naquele consultório sua vida toma outro rumo e muda completamente. Ela percebe que ela tem muitos sonhos e vontades para serem realizados, e irá atrás deles.

O filme te faz refletir sobre como você vive e como vai levando a vida, tudo de forma bem humorada. Enxergar a vida com outros olhos e ser mais positiva é uma das coisas que eu tirei do filme para a minha vida 🙂

5 comentários sobre “Filmes da Infância/Pré-Adolescência

  1. O High School Musical fez muito sucesso, mas preenche a mesma lacuna que o Grease – Nos tempos da Brilhantina, o qual foi o sucesso em minha adolescência. Tivemos os looks da moda, as músicas, tudo. Minha geração também seguiu tendências, mas eu não acho que paguei mico… Mesmo dançando as coreografias das músicas nas festas… kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

