Se Apaixone: Série A Seleção – A Escolha

Então, chegou o dia que iremos falar do terceiro e teoricamente último livro (que sabemos agora que não será o último). Todo mundo espera nesse livro pelas maiores revelações da série, é neste volume que a autora promete sanar todas as nossas dúvidas e, finalmente, revelar quem será a grande escolhida do príncipe. Suspense, ação, romance, mortes inesperadas e de tudo um pouco!!

aesvc

O último volume de uma série sempre é arriscado. Para um autor deve ser complicado finalizar uma trama, mas para um leitor é ainda mais angustiante saber que nessas últimas páginas todos os seus questionamentos devem ser respondidos, eu pelo menos ficou louca para acabar com todas as minhas dúvidas. E antes de qualquer coisa devo dizer, por mais que A Escolha seja incrível, a Kiera Cass não respondeu todas elas. O fato é que amei esse livro e me encantei pelo final, principalmente a parte do romance, mas ainda assim observei vários pontos que ficaram devendo, principalmente, com relação à política. Acho que ela deixou de explicar certas ações tomadas pelos protagonistas, ou de detalhar com mais profundidade o luto e as guerras políticas relatadas no decorrer da trama.

Então, sim, eu não achei o livro perfeito, mas confesso que mesmo assim me emocionei, me envolvi e me apaixonei por essa história. A série é perfeita, e acho que esses pontos sem explicação não tiram toda a paixão que eu tenho pelo romance entre os três, pela distopia, pela monarquia, etc. E espero, que agora que serão publicados mais dois livros, que ela tente explicar as situações.

Enfim, vamos falar do livro em si NE? Em A escolha, finalmente você vai saber quem America escolherá uhuul. Além de acompanhar o drama dela no preparo de ser uma dama e, quem sabe, futura rainha. No livro ficou claro que a Kiera quis mostrar como os personagens principais evoluíram e amadureceram. America está ainda mais perspicaz, madura e forte. Ela realmente está determinada a conquistar seu destino e lutar por aquilo que acredita.  Mas tem que lidar com uma série de problemas, afinal ela é geniosa e não se conforma com as leis e regras impostas pelo rei. Além disso, a disputa fica mais acirrada e a dúvida de quem é realmente sua amiga ou inimiga começa a surgir. Maxon também mostra que aprendeu muito durante A Seleção e com a convivência com as meninas, mas principalmente com sua vivência com a America. Pra mim ele é a melhor pessoa e mesmo quando ele erra, erra com boas intenções, além dele ser um amorzinho e eu amando  ele se abrindo mais pra América. E Aspen… bem, ele continua sendo o Aspen preocupado, determinado,  teimoso e fofo.

tumblr_mpzejyVJqC1s5d8juo2_500

 Então é isso gente, leiam logo a série porque daqui a pouco lança as novas histórias e vai estar todo mundo lendo e você vai pensar: ahh, por que eu não li antes? Hehehe E repito, mesmo com esse pseudo final com umas partes mal explicadas, o livro é ótimo e a série mais ainda.

Beijos e até o próximo post falando sobre outro livro (finalmente!!)

3 comentários sobre “Se Apaixone: Série A Seleção – A Escolha

  1. Ainda não li A Escolha, mas sou apaixonada pelos dois primeiros livros. Estou morrendo de curiosidade pra saber quem a América vai escolher (sim, estou conseguindo fugir da chuva de spoilers hahah), quero ter a companhia do Maxon mais um pouquinho ❤ mesmo não gostando nadinha do Aspen também quero saber o que a Kiera reservou pra ele.
    Resumindo, preciso comprar logo haha

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    Curtir

    • aiii como você está aguentando ficar sem ler os spoilers? logo quando lançou eu ja li o livro porque sabia que não iria aguentar!! Pode ficar tranquila porque o cara que sobrou vai ter um futuro bem legal, ou seja, não final nenhum vai sair perdendo! Leia logooo e depois conte o que achou ok?

      Curtir

Deixe um comentário

