Se Apaixone: Série A Seleção

Olá pessoal. À pedidos da minha amiga Ana Paula, a partir de hoje vou ficar responsável pela tag Se Apaixone. Sou mesmo apaixonada por ler e os livros que eu leio são meus xodós, por isso, fiquei muito feliz com o convite. Fiquei pensando em que qual dos meus livros preferidos iria começar a falar, então resolvi comentar sobre a série A Seleção, já que na semana passada saíram novas notícias sobre ela e que me deixaram muito ansiosa. Vou falar sobre a série em mais de um post pois tem muita coisa para falar sobre a história hahha

015

“Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela.”

A série A Seleção foi escrita por Kiera Cass, que inclusive irá participar da Bienal de Livros de São Paulo desse ano, e é composta por três livros: A Seleção, A Elite e A Escolha. Kiera consegue unir nos três livros um conto de fadas e uma distopia, o que nos faz ao mesmo tempo sonhar e se envolver num fundo político, que ao final do terceiro livro, vai fazer com que você fique com muita raiva do governo do local onde se passa a história.

A Seleção

 

Sobre o primeiro livro:

A história se passa em um futuro que um novo país foi instituído, Reino de Illéa. Estamos de volta a monarquia e a população também é dividida em castas. São oito castas, que se dividem através da profissão, quantidade de dinheiro e posição na sociedade. A primeira casta é a realeza e é através do concurso A Seleção que uma garota de qualquer casta tem a oportunidade de ser da realeza. Para isso, um grande concurso é organizado e um reality show transmitirá ao país a disputa entre as garotas para impressionarem o príncipe.

America é uma garota da casta cinco e vive um amor proibido com Aspen, um seis. Proibido porque para uma garota é quase impossível se casar com alguém de casta inferior, e Aspen é de uma abaixo. Ela ainda sonha em poder se casar com ele, porém, ela acaba recebendo a carta de convocação para a Seleção. Ela acha um absurdo participar de um concurso para ser a esposa de alguém que considera estranho e depois de muita insistência da mãe e o incentivo de Aspen, America se inscreve. Ela está certa que não será sorteada para participar do reality show e não terá que se preocupar muito com isso. Mas ela errou. America é uma das 35 selecionadas. Ela vai para o palácio e concorrerá ao coração do Príncipe Maxon. Eles vão começar a se envolver, mas ela ainda está muito presa ao seu romance com Aspen. O final é muito bom e faz com que você fique louca para os próximos livros.

desenho 004

A história é muita boa!!  Apesar de ser uma distopia, já que vai tratar sobre um governo futuro e que além de ser absoluto é autoritário, o romance entre Maxon e América vai te encantar e vai fazer com que você fique divida entre o príncipe e o guarda, porque pra mim ambos são muito fofos. Além disso, América não é uma típica protagonista que se torna a vitima, que faz com que todos tenham dó dela, ela é teimosa, corajosa, impulsiva, o que a torna muita engraçada e com uma forte personalidade que conquista todo mundo.

Nós próximos posts vou falar sobre os outros livros da série e como termina a história.  Para quem ainda não leu, recomendo para que leia rapidinho para poder ver a resenha do restante da trilogia e para quem já leu ai vai a novidade: Kiera anunciou que vai escrever mais dois livros inteiros, continuações da série (SURTANDO!!!!!), sendo que o quarto será lançado em maio de 2015. Além disso, ela reafirmou a publicação do conto sobre a Seleção da rainha Amberly e também aproveitou para anunciar mais um conto, dessa vez narrado por Marlee. Ou seja, para quem achou que não iria ter mais nada sobre América e Maxon, vem aí mais quatro histórias. E por fim, foi liberado o epílogo de A Escolha e os três primeiros capítulos do conto A Rainha, que será postado por completo em dezembro.

Então é isso, espero que gostem e até a próxima semana.  Beijos (:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s