Tag: Meus 20 Filmes Prediletos

A primeira vez que vi essa tag foi no blog da Bruna Vieira, Depois dos Quinze, e me apaixonei, sério haha … Eu sou simplesmente A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por filmes! Então não pensei duas vezes pra fazer, o único problema foi ter que escolher apenas 20 filmes favoritos (até recorri ao meu Filmow).

Depois de muito custo escolhi 20 e até tentei enumerar por ordem de preferência, mas ficou meio impossível haha .. Então eu espero que vocês gostem das minhas escolhas e eu vou adorar se vocês deixarem nos comentários links de blogs com essa tag ou até a sua listinha 🙂

the braksfst clubO Clube Dos Cinco (The Breakfast Club)

Esse provavelmente é o filme do topo da minha lista, eu adoro ele .. na verdade todo filme que se passe nos anos 80 já me atrai, mas esse é o predileto e, na minha opinião, o melhor da carreira do John Hughes. O filme é de 1984 e o enredo é sobre cinco adolescentes, que aparentemente são bem diferentes, e que estão na detenção em pleno sábado. No decorrer do filme você vai descobrindo os dilemas e intimidades dos jovens, vale muito a pena ver!

the-perks-of-being-a-wallflowerAs Vantagens De Ser Invisível (The Perks Of Being A Wallflower)

Descobri esse filme por acaso no Tumblr por que tinha a Emma no elenco, e sinceramente, achei que fosse um filme bobinho até assisti-lo. Foi paixão à primeira vista hahah … me encantei demais de como é abordado o filme, parece que você está dentro da cabeça do Charlie, e me apaixonei mais ainda pela trilha sonora ♥. O filme é baseado no livro de mesmo nome, do autor Stephen Chbosky, mas pra dizer a verdade não sou tão fã assim do livro. Mas o filme vale muito a pena, então por favor se você não viu ainda, para tudo e assista AGORA!

10 thingsl10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (10 Things I Hate About You)

Acho que todo mundo já assistiu esse filme na sessão da tarde haha .. não tem jeito, lançado em 1999 o filme é sucesso até hoje. A história é meio bobinha, mas é hiper fofa *-* .. todo o joguinho de conquista que o Patrick  faz pela Kat é muito fofo e todo mundo se apaixona por ele ♥ (ok, ele ser LINDO ajuda um pouquinho). E não podemos esquecer do Cameron, que no meu coração ganhou o prêmio de fofo do ano, por todo o trabalho que ele tem só pra conquistar a Bianca (#sortuda).

o-diabo-veste-prada-filmeO Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada)

Pensando melhor talvez esse seja o filme do topo da minha lista .. desde a primeira vez que eu o assisti (em meados de 2007) nunca mais parei, e eu adoro a Miranda (ela me lembra um pouco a Cruella de Vil hahaha), com todo o seu ar de mandona e que nunca perde a pose. E tem como NÃO se apaixonar pelos looks da Andy transformada?? E os desfiles? Sensacional! Mas o interessante do filme é que mostra o lado feio da moda, por trás de todo aquele luxo, e que quase ninguém imagina ser tão difícil. Mas enfim, mesmo tendo essa crítica o filme não cai do salto nem por um minuto hahah

mulanMulan 

Com certeza a Mulan é uma das princesas da Disney que mais amo, ela é corajosa e determinada. E o mais legal do filme da Mulan é que ela nem sequer é uma princesa (ela não é filha de rei e nem se casou com um príncipe) e mesmo por todo o preconceito que ela sofre por ser mulher na época, ela não desiste e não aceita ser submissa. E provavelmente é uma das qualidades que mais aprecio nela, por ela ser tão moderna e poderosa.

one-day-1Um Dia (One Day)

Esse foi um outro achado na minha vida, vi ele em cartaz no cinema e só assisti com uns amigos porque era a sessão mais cedo e foi ótimo. O filme é muito bem produzido, e eu achei um romance bem real sempre passando por altos e baixos e pelos desencontros da vida. E se eu já era fã do Jim Sturgess da época de Across The Universe, dei pulinhos de alegria depois desse filme com uma atuação espetacular, e sem esquecer também da Anne Hathway. Esse filme não merece 5 estrelinhas, mas sim 5 coraçõezinhos ♥♥♥♥♥

the-fault-in-our-starsA Culpa E Das Estrelas (The Fault in Our Stars)

O filme estreou tem pouquíssimo tempo e eu já fui 3 vezes ao cinema assistir, porque?? Ele é sensacional! Depois de ter lido o livro em 2012 e ficado louca, entre ataques de fofura e tristeza ao mesmo tempo, quando soube do filme nunca ia imaginar que ia ser tão bem adaptado. O livro/filme é tão lindo que se tornou um romance maravilhoso, enquanto tinha tudo para ser uma história dramática, e sinceramente tem como não amar o Gus?!

fabuleux-destin-d-amelie-O Fabuloso Destino De Amelie Poulain (Le fabuleux destin d’Amélie Poulain)

Pelo incrível que pareça eu só fui assistir esse filme esse ano (em que planeta eu vivia eim?!) e me encantei de primeira. A Amélie é uma personagem totalmente diferente do que já tinha visto e ela enxerga o mundo à volta dela com tanta leveza e beleza, que você se sente num conto de fadas vendo o filme. E o que eu adorei é o filme acontecer numa perspectiva totalmente da cidade de Paris, que em conjunto da trilha sonora (que é perfeita por sinal) você se sente em um sonho ♥

_500_days_of_summer500 Dias Com Ela (500 Days of Summer)

Uma das coisas que mais amo nesse filme é a perspectiva masculina sobre o relacionamento amoroso e é admirável como o filme aborda muito bem a questão dos relacionamentos. Além do fato de os personagens estarem em momentos diferentes em suas vidas, enquanto o Tom procura sua cara metade, a Summer não quer relacionamentos sérios e eu achei toda a história e o seu decorrer super real.

eu quero voltar sozinhoHoje Eu Quero Voltar Sozinho

O filme é sobre um menino cego, o Leo, que está em busca da sua independência e em um momento de descobertas. Em uma semana eu assisti o filme duas vezes e eu me apaixonei logo de cara pelos personagens. O filme é muito legal e bem fofinho e é bem interessante, pois não é comum se ver filmes ou novelas que tratem da perspectiva de um cego, eles acertaram em cheio nesse aspecto. E não posso deixar de falar da trilha sonora que é fantástica *-*

frozenFrozen 

É um dos filmes mais fofos do mundo haha .. e sem dizer que a Disney se superou mais uma vez e fez, não uma mas duas princesas em um filme. Eu adorei os poderes da Elsa (poderosíssima) e achei o máximo a Anna fazer de tudo pra encontrar e ajudar sua irmã, além de trazer o verão de volta. E o final me surpreendeu muito, não foi nada clichê e acho que foi a cereja do bolo.

bueller3Curtindo A Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off)

Outro filme dos anos 80 e mais uma vez de direção de John Hughes, onde o jovem Ferris finge estar doente para não ter que ir a aula e curtir o dia com a namorada e o melhor amigo. Com certeza pra todos que já viram o filme tem vontade de ser amigo do Ferris e ir curtir o dia com ele, porque ele sabe muito bem como fazer hahaha .. e uma coisa que eu acho hilária é o diretor ser tão louco a ponto de perseguir o menino por estar matando aula.

Uma curiosidade bem inútil (mas que eu gostei) é que o filme estreou no dia do meu niver 11/06 do ano de 1986.

beauty and the beatsA Bela E A Fera (Beauty and the Beast)

Eu sempre fui fanática pela Bela, eu via um pouco dela em mim desde pequena e sempre me identifiquei, e como no Mulan, o que eu adoro na Bela é que ela não espera por ninguém fazer nada por ela, ela corre atrás dos seus objetivos e mesmo sendo julgada ela não perde a personalidade. E vamos convir que se tornar prisioneira pelo pai e se apaixonar por uma Fera é um ato bem corajoso né? 😀

Y15DefATrês Vezes Amor (Definitely, Maybe)

Esse é um dos filmes que assisti porque estava atoa e ele tava passando em algum canal. AMEI. Achei bem legal a relação pai e filha dos personagens e amei ouvir cada pedacinho da vida de Will Hayes, e a forma que a vida amorosa dele é colocada é bem interessante. Outro filme mostrando a perspectiva masculina em relação ao amor de forma bem perspicaz.

the-secret-garden-movieO Jardim Secreto (The Secret Garden)

Esse filme com certeza marcou minha infância. Passava o tempo todo, a toda hora e eu nunca tive paciência pra ele, até que certo dia decidi ver e olha que mágico: eu adorei! Eu achei super legal as 3 crianças se unirem e se tornarem tão amigas por um jardim e a eu adoro a Mary, ela não guarda mentiras pra ela e prefere dizer sempre o que pensa .. e eu acho que é isso que torna o primo dela tão fascinado por ela, ela não cumpre suas expectativas nunca. Simplesmente um filme mágico, que me faz toda vez repensar sobre as pessoas que tenho a minha volta.

gone_with_the_wind_E O Vento Levou (Gone with the Wind)

O filme de 1939 é um clássico do cinema, e se você está ou quer aprender sobre a Guerra de Secessão (Guerra Civil Americana) assista ao filme. Mesmo sendo um filme de quase 70 anos é incrível como ele foi muito bem produzido, mas já avisando que o filme é longo, com praticamente 4h de duração. Mas pra mim o filme é sensacional mesmo pela Scarlett O’Hara, uma jovem sulista bela e mimada, que enfrenta a guerra de cabeça erguida e que não se deixa abater. As suas maiores qualidades (talvez as únicas) são a sua bravura e determinação, que pra mim é tão importante que quase me esqueço de seu egoísmo, mas quem liga ela é a anti-heroína do filme haha

disturbia_001Paranoia (Disturbia)

Eu nem amo esse filme tanto pela história, embora ela seja bastante interessante, e eu amo filmes de suspense. Mas eu amo esse filme principalmente por que o Shia LaBeouf faz (me julguem), e eu sou fã número 1 dele desde da época da Disney (saudades Mano a Mana) haha. Mas o filme é muito bom e quem nunca espiou o vizinho pelo menos uma vez nas férias né?? Mas ainda bem que meus vizinhos não eram assassinos em série, eu acho oO

Tuck-EverlastingVivendo Na Eternidade (Tuck Everlasting)

Esse filme é muito fofo, é aquele romance de final de semana. Mas o que eu amo no filme é a mensagem que ele passa de curta sua vida, viver bem é mais importante que viver para sempre. E o que eu bem interessante é que ele é considerado como um filme infantil, já que foi produzido pela Disney, mas todos deveriam assistir!

intocaveis1Intocáveis (Intouchables)

Esse com certeza é um filme pra vida! Eu passei semanas pulando o canal que passava o filme por achar que se tratava de um filme de super heróis (what??) e um dia fui assistir com meu pai. Me arrependi de nunca ter deixado no canal, o filme é francês e fala sobre um milionario tetraplegico que contrata um auxiliar de enfermagem bem peculiar. E como no Jardim Secreto, o auxiliar de enfermegem, o Driss, não trata seu patrão de forma diferente por ele usar uma cadeira de rodas e isso definitivamente faz toda a diferença. Assistam e não se arrependerão 🙂

hstorias cruzadasHistorias Cruzadas (The Help)

Toda vez que assisto esse filme eu fico muito revoltada, de saber que isso realmente acontecia antigamente. E o filme é muito bom, é uma chuva de história e ao mesmo tempo comovente, e que te prende do início ao fim. E sem dizer que tem como não amar a Viola Davis? A atuação dela é espetacular no filme e com certeza ela é a empregada que mais te fez rir e chorar haha .. então já avisando, se não viu ainda corre pra ver, você não sabe o que está perdendo!

2 comentários sobre “Tag: Meus 20 Filmes Prediletos

  1. Adorei suas escolhas! 😀
    Também sou muito fã de filmes mais antigos, então eu já conhecia grande parte das suas escolhas! Curtindo a Vida Adoidado é um clássico e certamente está nos meus favoritos também!!
    Alguns peguei como dica porque parecem ser legais, então vou assistir!!
    Também adoro 500 dias com ela. xD
    Beijos, Lerissa!
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

